25 de mar. de 2016

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 18

Bom dia Mulher Virtuosa!

Mais uma semana vem terminando, o Sábado está chegando e é hora de refletir em como foi mais essa semana de trabalho... (Semana de trabalho para todas, viu? As que trabalham fora, as que trabalham em casa, as que estudam...)

Vamos ver o que Deus tem pra nossa reflexão de hoje?
Para pensarmos durante o fim de semana!
Texto de hoje AQUI!

Que incrível!
Essa leitura me mostrou uma coisa muito especial:

O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no.
Pois foi isso que pediram ao Senhor, ao seu Deus, em Horebe, no dia em que se reuniram, quando disseram: "Não queremos ouvir a voz do Senhor, do nosso Deus, nem ver o seu grande fogo, se não morreremos! "
O Senhor me disse: "Eles têm razão!
Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar.
Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas.
Deuteronômio 18:15-19

O povo tinha sempre um profeta para falar com Deus ao invés deles mesmos.
Eles sabiam que eram impuros, precisavam dos sacerdotes, levitas, profetas...
Para levá-los até Deus!

Qual a grande diferença para hoje, você pergunta?
Será que não temos profetas, não devemos respeitar os pastores, padres, missionários?

A diferença é a FUNÇÃO dessas pessoas hoje!
Naquela época esses líderes levavam as pessoas até Deus, hoje essas pessoas trabalham levando o evangelho aos que não o conhecem ainda (como os missionários) ou organizam os cultos de adoração a Deus e nos inspiram a nos aproximarmos mais dEle com suas pregações (como os pastores e padres).

É importante captar 2 detalhes:

1. Depois da morte de Cristo não precisamos de NINGUÉM para nos levar a Deus, Jesus deixou a porta aberta!
2. Se você tem percebido que as pregações da sua igreja não estão te aproximando mais de Deus, estão sendo tratados quaisquer outros temas que não a Bíblia, abra o olho! Somos responsáveis por nossa própria salvação!

Aproveite essa Páscoa para se aproximar novamente dEle, seu Salvador!
Que viveu, morreu e ressuscitou POR VOCÊ!

Lição de hoje:
A mulher virtuosa sabe que é responsável por sua salvação. Ela não precisa de nenhum outro intercessor para chegar até o trono de Deus pois Cristo já fez isso! hoje ela respeita o papel de seus líderes e assume seu papel de filha do Rei todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )