23 de mar. de 2016

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 17

Bom dia Mulher Virtuosa!

A semana chega na metade e a dúvida vem...
Estou fazendo essa semana valer a pena?
Se não, pare! Tome um tempo para refletir no que é importante e retome os trilhos de sua vida!
Peça ao Pai que lhe ajude! Aliás, vamos fazer isso juntas agora?
Texto de hoje AQUI!

Bem, nosso texto começa com uma história forte.
Os casos de idolatria eram julgados e punidos com firmeza no meio do povo de Deus naquela época.
Vamos conversar um pouco sobre isso... Aquele povo não era como o nosso hoje, eles ouviam os profetas falarem com Deus, eles eram guiados pelo próprio Senhor.
Foram um povo escolhido para seguir a Deus e mostrar a todos os povos ao redor como era ser esse grupo diferente.

Quando temos "muita luz" as consequências são mais pesadas para nós também.
Quer um exemplo simples? Muitos índios viveram sua vida inteira numa mata inexplorada e nunca ouviram falar de Jesus. Você acha que eles não podem ser salvos?
Com certeza teremos muitos índios no Céu pois eles amaram a Deus de acordo com a luz que receberam, com o que aprenderam de Deus (no caso deles, por meio da natureza!)

Se eu abandonar minha fé em Cristo, com certeza não haverá salvação pra mim! Pois eu O conheço! Sei o que Ele fez (e faz!) por mim, não tenho desculpa para negÁ-lo!

Acho que esse texto de hoje mostra a importância de vermos o que recebemos de Deus, temos a Bíblia, temos a natureza, temos a própria história nos mostrando as maravilhas de nosso Deus e a desgraça de abandonÁ-lo.

Lição de hoje:

Tome essa quarta feira para refletir sobre como melhorar, como viver mais de Deus na sua vida hoje e como mostrÁ-lo a todos ao seu redor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )