28 de mar. de 2016

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 19

Bom dia Mulher Virtuosa!

Mais uma semana se inicia!
E que benção estarmos juntas, pra buscar de Deus o que Ele tem de melhor pra nós!

Estou animada de escrever 3x na semana e queria falar pra vocês um pouco de porque dessa frequência. Durante essa semana vou comentar um pouquinho com vocês!

Segunda é o dia em que grande parte das pessoas já acorda desanimada. Voltou a semana de trabalho, a semana de estudos, a hora de limpar a bagunça do fim de semana... Pra não desanimar, nada como buscar ao nosso Deus e começar a semana refletindo juntas!


Bem, então vamoas ao texto de hoje? Você o encontra AQUI!

O texto de hoje fala bastante sobre o relacionamento com o próximo.
Mostra as cidades de refúgio, para onde você poderia fugir se matasse alguém acidentamente, sem inimizade. Também fala da importância de ter sempre 3 testemunhas ao acusar alguém de cometer algum delito.

Isso era bastante importante pois havia a pena de morte, imagina que terrível alguém sendo morto injustamente ou mesmo em caso de ter matado outra pessoa por acidente.

Esse texto me fez pensar na importância de agirmos da melhor forma possível com nosso próximo. Precisamos pensar antes de agir. Hoje, dificilmente mataremos alguém por acidente, nossos trabalhos são menos braçais e perigosos, mas a parte de acusar alguém injustamente ainda é bem fácil.

Precisamos entender que mesmo não matando com nossas palavras e atitudes podemos causar feridas irreparáveis em nosso próximo quando não levamos nossos relacionamentos com seriedade.

Tome tempo essa semana para pensar com carinho em todos aqueles que o cercam e se está sendo "assassino" de alguém pare enquanto é tempo!
Corra para Jesus, nossa cidade de refúgio!

Lição de hoje:
A mulher virtuosa sabe que suas atitudes tem consequências e estas podem ser eternas. Por isso ela busca a cada dia mais buscar ao Criador por auxílio em seus relacionamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )