3 de fev. de 2015

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 8

Bom dia Mulher Virtuosa!

A semana está começando e as atividades já estão correndo freneticamente?
Não se perca no meio de tudo, hein?

Tome tempo para estar com Deus!

Texto de hoje pra você AQUI!

Ah queridas...
Esse texto parece duro, não é?

Tenham o cuidado de obedecer toda a lei que eu hoje lhes ordeno, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados.
Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.
Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.
As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos.
Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.
Deuteronômio 8:1-5

É um texto forte que as vezes pode te fazer pensar que Deus não é tão bondoso!
Mas essa é a maior furada do mundo!
Lembra quando você era criança? E mamãe dizia não? Botava de castigo?
O papai dava uns tapas no bumbum? Isso não é maldade, chama-se DISCIPLINA!

Se você não aprende com seus pais, com certeza sofrerá as consequências no futuro. E não estou falando de uma vida infeliz.
Olha só, se você não aprendeu na infância a importância de dar sempre seu melhor para fazer as coisas, talvez você não consiga aquela grande oportunidade de promoção no seu emprego, simplesmente porque você não costuma se esforçar bastante para ter o que precisa.

Entende? Não é que você será fracassada, apenas não terá o melhor por não ter sido corretamente disciplinada! (CLARO que hoje nós mesmas, como adultas, podemos analisar o que precisamos melhorar e correr atrás, né? :D)

E com Deus a situação é bem parecida.
Deus nos prova muitas vezes para nos disciplinar e preparar!
E mesmo que as vezes pareça duro Ele está te preparando para algo incrível!

Lição do dia:

A mulher virtuosa entende que Deus não vai lhe encher de bençãos o tempo todo, a prova também é importante, pois o maior objetivo de Deus não é nos salvar para a Vida Eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )