4 de fev. de 2015

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 9

Bom dia Mulher Virtuosa!

Como está sua semana? Cheia de bençãos?
Não deixe de buscar o mais importante, hein?
A presença do Senhor na sua vida! \o/

Texto de hoje AQUI!

Que texto poderoso!
Olhe só:

Ouça, ó Israel: Hoje você está atravessando o Jordão para entrar na terra e conquistar nações maiores e mais poderosas do que você, as quais têm cidades grandes, com muros que vão até o céu.
O povo é forte e alto. São enaquins! Você já ouviu falar deles e até conhece o que se diz: "Quem é capaz de resistir aos enaquins? "
Esteja, hoje, certo de que o Senhor, o seu Deus, ele mesmo, vai adiante de você como fogo consumidor. Ele os exterminará e os subjugará diante de você. E você os expulsará e os destruirá, como o Senhor lhe prometeu.
Deuteronômio 9:1-3

Amiga, esteja certa!
Se você estiver lutando as batalhas da vida colocando-se a disposição do Senhor a todo o tempo Ele terá grandes conquistas pra você!

Antes de continuar vamos quebrar logo essa barreira da "vida sem problemas", ok?
Problemas existem, vivemos num mundo de pecado e Deus não coloca uma redoma de vidro ao nosso redor, Ele nos protege, mas não tira 100% dos problemas do caminho (Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15)

Essas grandes conquistas das quais falo podem sim ser bençãos materiais!
Mas o mais importante, são as vidas ganhas para o Céu!
Seu dia-a-dia com Deus, suas vitórias com Ele, trarão mais e mais pessoas a observá-la e desejar ter também a intimidade que você tem com Deus, assim mais amigos terão a vida eterna! Quer conquista maior do que essa? : )

 Mas não podemos cair nas tentações do caminho:

Depois que o Senhor, o seu Deus, os tiver expulsado da presença de você, não diga a si mesmo: "O Senhor nos trouxe aqui para tomarmos posse desta terra por causa da nossa justiça". Não! É devido à impiedade destas nações que o Senhor vai expulsá-las da presença de você.
Não é por causa de sua justiça ou de sua retidão que você conquistará a terra deles. Mas é por causa da maldade destas nações que o Senhor, o seu Deus, as expulsará de diante de você, para cumprir a palavra que o Senhor prometeu, sob juramento, aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.
Deuteronômio 9:4-5

Nunca esqueça que o crédito de NADA é nosso.
Tudo o que temos de bom vem do Senhor! Em nós não há bondade natural, o amor brota em nós da convivência com o Senhor!

E um texto muito importante para trazer de volta a esperança ao seu coração:

Vocês têm sido rebeldes contra o Senhor desde que os conheço.
Fiquei prostrado perante o Senhor durante aqueles quarenta dias e quarenta noites porque o Senhor tinha dito que ia destruí-los.
Foi quando orei ao Senhor, dizendo: Ó Soberano Senhor, não destruas o teu povo, a tua própria herança! Tu o redimiste com a tua grandeza e o tiraste da terra do Egito com mão poderosa.
Deuteronômio 9:24-26

Deus ouve a oração de quem clama por outros!
Seu filho está fora dos caminhos do Senhor? Seu esposo? Seus pais?
Não importa que é, CLAME PELA VIDA DELE!

Lição de Hoje?

A mulher virtuosa sabe que se deixar Deus ser o Senhor de sua vida o sucesso é garantido: Vida eterna com muitos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )