24 de nov. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 46

Bom dia amiga!

E mais uma manhã começa e você toma um tempo para estar com Deus!
Tem coisa melhor?
Eu respondo pra ti! NÃO!

Entregar nosso dia ao Pai todas os dias é a coisa mais sábia que podemos fazer!

E falando em sabedoria, tem bastante lições para aprendermos hoje, vamos lá?

Capítulo de hoje!

Ei, você lembra de Israel/Jacó?
Vamos ver agora um pouco da ida dele para o Egito!

Primeira lição pra você e pra mim:

Israel partiu com tudo o que lhe pertencia. Ao chegar a Berseba, ofereceu sacrifícios ao Deus de Isaque, seu pai.
Gênesis 46:1


Amiga, Israel não esperou chegar ao Egito, não esperou ver José ou não esperou estar bem instalado em sua nova terra para agradecer a benção de Deus.
Precisamos ter essa fé!

Saber que nosso Pai nos ama e oferece o melhor para nós, SEMPRE!

Mas esse capítulo tocou o meu coração profundamente ao ler e perceber que como Israel estou viajando!
Minhas malas estão prontas, eu e aqueles que amo estão ao meu lado, e enquanto algum não sabem bem que direção estão tomando eu sei pra onde estou indo!

Aquele que mais amo! Que fez tudo por mim sem eu nem perceber está me esperando!
Ele preparou um lugar pra mim, na verdade é o melhor lugar.
Pra lá posso levar todos aqueles que amo, apenas preciso convidá-los e mostrar o quão bom é o novo lar.

Essa linda festa do caminho descrita no capítulo 46 deve ser meu dia-a-dia, o seu dia-a-dia!

Estamos indo para um novo lar! Você deseja isso?

E assim como Israel encontrou aquele a quem esperava, um dia o nosso encontro com o Cristo, aquele a quem eu espero ansiosamente, será mais lindo do que esse:

José, de carruagem pronta, partiu para Gósen para encontrar-se com seu pai Israel. Assim que o viu, correu para abraçá-lo e, abraçado a ele, chorou longamente.
Israel disse a José: "Agora já posso morrer, pois vi o seu rosto e sei que você ainda está vivo".
Gênesis 46:29-30


Vamos amiga!
Vamos juntas nos preparar para essa grande festa do Criador!
Quero me encontrar com cada uma de vocês por lá!

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa vive aqui nessa Terra. Mas seu maior sonho só será realizado quando ela puder ver Jesus descendo nas nuvens do Céu!

LEMBRETE:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )