24 de nov. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 45

Bom dia querida!

Como prometido aqui estamos para continuar nosso bate-papo diário umas com as outras, mas principalmente com a Bíblia!

Capítulo de hoje!

E quem esteve ansiosa ontem?
Quem precisava avidamente saber o que Deus tem para aqueles que se arrependem de verdade?

Então acabemos com o suspense, o primeiro verso de nosso capítulo de hoje já vem trazer bálsamo para o seu coração:

Então disse José a seus irmãos: "Eu sou José! Meu pai ainda está vivo? " Mas os seus irmãos ficaram tão pasmados diante dele que não conseguiam responder-lhe.
"Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito!
Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.
Gênesis 45:3-5


Esse capítulo tocou tanto meu coração!
Pra começar tem um verso que deve te animar a cada dia:

Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes as vidas com grande livramento.
Gênesis 45:7


Amiga querida! Esse verso mostra 2 coisas:

1. Nosso Jesus, que um dia veio a esse mundo para mostrar como viver em harmonia com o Pai e morrer por nós, nos salvando do pecado
2. E nós, sim, eu e você, que hoje devemos seguir aquele mesmo Cristo, e levar a vontade do Pai como testemunho a todos, levando-os a salvação!

O Espírito Santo não quer simplesmente que VOCÊ seja salva!
Ele quer que você leve contigo seus pais, irmãos, esposo, filhos, amigos, desconhecidos...
Todos!

E é lindo o que Deus faz quando nos arrependemos e voltamos aos caminhos dEle, né?

Disse então o faraó a José: "Diga a seus irmãos que ponham as cargas nos seus animais, voltem para a terra de Canaã e retornem para cá, trazendo seu pai e suas famílias. Eu lhes darei o melhor da terra do Egito e vocês poderão desfrutar a fartura desta terra.
"Mande-os também levar carruagens do Egito para trazerem as suas mulheres, os seus filhos e seu pai.
Não se preocupem com os seus bens, pois o melhor de todo o Egito será de vocês".
Gênesis 45:17-20


Uma festa!
Uma linda celebração acontece no Céu quando nos arrependemos e decidimos viver como o Pai nos ensinou.
Que tal celebrarmos juntas? :)

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa entende que suas atitudes são um meio que pode levar cada vez mais pessoas a salvação, por isso deixa-se guiar pelo Pai todos os dias!

LEMBRETE:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )