18 de abr. de 2016

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 24

Bom dia Mulher Virtuosa!

Mais uma semana se inicia e as misericórdias do Senhor mais uma vez se renovam sobre nossa vida nesse lindo dia!
Como passou seu final de semana, descansou bastante?
Preparou-se para a nova semana? Espero que sim!

E para começar bem nada como ler o texto de hoje AQUI!

Quando li esse texto uma primeira vez fiquei um pouco confusa... Pensando qual seria a lição nessas instruções um pouco distantes da nossa realidade...

Os penhores tomados e recolhidos, o horário do pagamento do salário dos diaristas, as espigas extras deixadas para as viúvas...

E acho que a lição nesse caso acabou aparecendo de forma mais simples.
Respeite seu próximo. Respeite as pessoas ao seu redor se importando com o futuro delas, com o bem estar daqueles que te cercam.

Não é sua obrigação perante a lei ver se sua vizinha tem alimento, mas é nossa obrigação como servas de Deus ter esse tipo de atenção.
Não é sua obrigação emprestar dinheiro pr'aquela sua velha amiga e esperar ela te devolver o dinheiro 10 meses depois do combinado, mas devemos emprestar e ter fé em Deus que não faltará para nós o que entregamos.

Tomar esse tipo de atitude não é algo simples, nosso natural é querer o que temos pra nós, afinal, trabalhamos tanto pra isso!
Mas comece a olhar as pessoas (e os animais!) que passam por você com outros olhos! Mude sua postura a partir de hoje!

Tenha sempre na sua bolsa um pacote de biscoitos para entregar àquelas pessoas que pedem moedas no sinal. Deixe um pouco de ração de cachorro ou gato e entregue aos animais que encontrar no seu caminho! Deixe um potinho com água do lado de fora de sua casa, troque a água todos os dias e mantenha um bebedouro para os animaizinhos sedentos nas ruas!

É tão pouco que fazemos, como o texto mostrando que você apenas não deve colher as espigas 2 vezes no mesmo local... Mas para aquela pessoa que receber "as espigas" que você deixar será uma benção tão grande!

Tome um tempo essa semana para fazer um bem a uma pessoa ou animal... Ou melhor a uma pessoa E um animal!
E por favor, NÃO ESQUEÇA! Passe aqui pra me contar, vamos começar a fazer a diferença nesse mundo!

P.S. Estava pensando em criar um grupo no whatsapp para conversarmos mais de perto, o que vocês acham? :)
A mulher virtuosa sabe que junto com suas amigas virtuosas podem ser canal de benção para melhorar um pouco a vida daqueles que tem menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )