6 de abr. de 2016

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 23

Bom dia Mulher Virtuosa!

Mais uma semana chega a metade... E o que você tem feito?
Vamos retomar nosso foco? Vejamos o que o Senhor tem para nós hoje!

Texto de hoje AQUI!

Nossa leitura desse dia traz mensagens incríveis! Vamos começar por essa:

Nenhum amonita ou moabita ou qualquer dos seus descendentes, até a décima geração, poderá entrar na assembléia do Senhor.
Pois eles não vieram encontrar-se com vocês com pão e água no caminho, quando vocês saíram do Egito; além disso convocaram Balaão, filho de Beor, para vir de Petor, na Mesopotâmia, para pronunciar maldição contra vocês.
No entanto, o Senhor, o seu Deus, não atendeu Balaão, e transformou a maldição em bênção para vocês, pois o Senhor, o seu Deus, os ama.
Não façam um tratado de amizade com eles enquanto vocês viverem.
Deuteronômio 23:3-6

Esse texto fala sobre povos com os quais o povo de Deus não devia se relacionar. São os inimigos muitas vezes de guerra com quem não era correto estar junto. Mas o maior problema nesses relacionamentos sabe qual era?

Com a convivência, o povo de Deus começava a cultuar os deuses desses povos pagãos, abandonando Seu próprio Deus.
Quando a Bíblia nos fala em jugo desigual, em não andar na roda dos escarnecedores... É disso que ela está falando!

Entenda, não é problema ser conhecido, colega, simpático com ninguém, o problema é que somos influenciados por nossas amizades! (Sem comentários sobre namorados, né? Muito maior a influência!)
Se sua amiga acha legal namorar vários rapazes você vai começar a achar isso normal, natural... Até que pode copiar o comportamento dela.
Se você tem amigas falam mal dos maridos, mesmo que você não pense mal do seu, vai começar a falar também, para continuar parte do grupo.

Amigas, como mulheres virtuosas precisamos receber influências positivas e nos afastarmos de relacionamentos que nos trazem más influências, sobre esses casos devemos influenciar de longe, apenas como colegas ou conhecidos.

Tome um tempinho hoje para analisar seus relacionamentos!

Lição do dia?
A mulher virtuosa sabe que cada relacionamento seu deve ser entregue nas mãos de Deus para trazer apenas benção e nunca maldição para sua vida e a de seus queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )