9 de mai. de 2014

Conversa de Mulher - Gerenciamento de Tempo

Bom dia flores do dia!

Mais uma manhã começa, mais uma semana de trabalho aproxima-se do fim, vejo a sombra do Sábado aparecendo láaaaaaaa no horizonte! \o/

Mas isso não torna o agora menos importante.
Isso não deve nos fazer sonhar que as próximas horas passem voando e de repente chegue seu momento de terminar o trabalho (ou o maridão chegar do trabalho dele).

Precisamos aprender a aproveitar cada minuto, sabe?
Cada 1 deles, seja o 1 minuto nas férias na beira da praia, ou o 1 minuto no trabalho que está frenético hoje, seja 1 minuto de esteira ou 1 minuto almoçando alegre com a família, cada minuto, ou melhor, cada segundo é um presente de Deus e precisa ser valorizado e aceito.

Sabem, tenho sofrido com o blog!
Toda semana planejo que vou acordar mais cedo e escrever o post do dia.
Todo dia me levanto com promessas e promessas, mas se as coisas saem o mínimo possível do planejado, acabou meu dia! Nenhum plano mais dá certo e eu fico frustrada.

Mas ouvi uma pregação essa semana que me fez refletir em algo muito especial. Nossa vida deve ser gerenciada, administrada, como faríamos se ela fosse uma empresa.

Você acha que um administrador de empresa se dá ao luxo de não ter tempo de fazer algo de manhã, como enviar um relatório por exemplo, e como não deu tempo ele simplesmente não faz mais?

Ele dá um jeito, corre, se esforça, e com certeza gerencia melhor suas atividades para não passar por aquele aperto novamente.
E assim precisamos ser nós, assim preciso ser EU!

Nessa busca frenética pela perfeição acabamos desistindo dos nossos planos pelo caminho, afinal, se não consigo acordar mais cedo todas as manhãs para me dedicar ao blog, manter minha atualização de pelo menos 5 dias por semana, melhor nem me esforçar para não ficar "mal feito".

E é isso que é importante aprendermos.
A mulher virtuosa que estudamos com tanto afinco em Provérbios 31 (Leia a série completa sobre Provérbios 31 AQUI!) não começou daquele jeito.

Com certeza em um dia ela aprendeu a cortar o primeiro tomate, descascar a primeira cebola antes de fazer os banquetes que fazia para sua família.
Com certeza ela aprendeu a dar o primeiro ponto da costura antes de costurar lindas roupas de púrpura para seu amados.
Com certeza aprendeu a somar e subtrair antes de aprender a comprar e vender terrenos para trazer tesouros a sua família.

E assim precisamos ser hoje!
Está frustrada porque não conseguiu lavar aquela pilha enooooorme de pratos?
Programe algum timer (do celular mesmo!) para 15 minutos (ou o tempo que você tiver) e vá lavar!
Não consegue acordar mais cedo para ter uma comunhão decente com Deus?
Comece acordando 10 minutos mais cedo, leia 1 versinho e faça sua oração!
COM CERTEZA o Pai estará muito mais feliz em passar 10 minutos contigo do que ver você passando pelo dia sem nem passar perto dEle.

Esse é o ideal? NÃO!
Mas não somos perfeitas, e só melhoraremos quem somos se fizermos um pouco a cada dia pedindo a Deus que nos aperfeiçoe com o tempo.
Experimente isso hoje! FAÇA ALGO! :-)

P.S. Tenho o hábito de ler um capítulo da Bíblia todas as manhãs (não é o mesmo que lemos por aqui!), mas a partir de hoje vou colocar no nosso facebook todos os dias alguns versinhos bíblicos que achar mais especiais dessa minha meditação pessoal diária! :-)
Espero que gostem e que usem o espaço do nosso face para colocar os versinhos da sua meditação diária também!

P.P.S. Vou gerenciar melhor nossos posts semanais, peço desculpas a VOCÊ que está sempre aqui buscando algo novo e também a você que chegou agora! Agora vou planejá-los semanalmente para nunca faltar! :-)

Tenha um excelente dia na presença do nosso Criador!
Beijos!

Um comentário:

  1. Querida Mariana, não precisa se desculpar. :-) Todas nós passamos por isso. Eu já nem planejo escrever no meu blog todos os dias, porque sei que não consigo.... principalmente depois que vêm os filhos. Gostei da sua visão da mulher virtuosa "antes de costurar lindas roupas aprendeu a dar os primeiros pontos". É isso mesmo... as vezes nos cobramos muito, mas esquecemos que também existem prioridades e essas sim são as mais importantes. Tem uma frase que gosto muito que diz "mais é menos", isto é, para conseguirmos mais qualidade na vida, muitas vezes temos que diminuir a quantidade de atividades ou seja lá o que for e nos concentrarmos no que realmente tem mais valor.
    Que Deus nos dê sabedoria!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )