24 de nov. de 2013

Da Bíblia para a Mulher - Números 1

Bom dia mulher virtuosa!

Vamos começar essa semana com uma conversa franca?
Tenho tido um mês muito complicado!
Sabe quando tudo parece dar errado?
Até sem computador fiquei... Sinto muito pela ausência epela falta de formatação por aqui, o PC continua faltando!

Mas queria voltar hoje com a corda toda e para isso nada melhor do que voltarmos a ler a Bíblia juntas, certo?

Primeiro tome um tempinho para ler o capítulo de hoje AQUI (http://www.bibliaonline.net/biblia/?livro=4&versao=17&capitulo=1&leituraBiblica=&tipo=&ultimaLeitura=&lang=pt-BR&cab=) e vamos conversar sobre alguns detalhes:

Começou um dos livros mais assustadores da Bíblia para aqueles que sonham em terminar de lê-la inteira! Rs
O livro de números já começa citando um recenseamento que Deus pediu que Moisés fizesse de todo o povo que havia saído com ele do Egito.

 2 Façam um recenseamento de toda a comunidade de Israel, pelos seus clãs e famílias, alistando todos os homens, um a um, pelo nome.
 3 Você e Arão contarão todos os homens que possam servir no exército, de vinte anos para cima, organizados segundo as suas divisões.
 4 Um homem de cada tribo, o chefe dos grupos de famílias, deverá ajudá-los.

Mas no meio de dados e mais dados algo me chamou a atenção!
Bem, primeiro vou falar um detalhe sobre o recenseamento, ele era uma organização do povo para a guerra. E um grupo não foi contado, olha só:

 47 As famílias da tribo de Levi, porém, não foram contadas juntamente com as outras,
 48 pois o Senhor tinha dito a Moisés:
 49 Não faça o recenseamento da tribo de Levi nem a relacione entre os demais israelitas.
 50 Em vez disso, designe os levitas como responsáveis pelo tabernáculo que guarda as tábuas da aliança, por todos os seus utensílios e por tudo o que pertence a ele. Eles transportarão o tabernáculo e todos os seus utensílios; cuidarão dele e acamparão ao seu redor.
 51 Sempre que o tabernáculo tiver que ser removido, os levitas o desmontarão e, sempre que tiver que ser armado, os levitas o farão. Qualquer pessoa não autorizada que se aproximar do tabernáculo terá que ser executada.

É importante pensar que naquela época o povo de Deus foi dividido entre aqueles que O serviriam nas batalhas e os que O serviriam no templo.

Hoje temos isso também. Algumas de nós foram escolhidas para viver uma vida totalmente dedicada ao ministério de missões, a servir na igreja, e outras nas batalhas comuns desse mundo, como trabalhar numa empresa ou ser dona de casa.

Precisamos aprender de uma vez por todas que todas as funções são essenciais para construir o povo de Deus, não somos melhores do que ninguém por ter um emprego numa excelente multinacional ou por trabalharmos como missionárias em terras longínquas.

Seja hoje uma serva de Deus aonde você estiver!
E saiba que aquilo que você faz, por mais simples que seja é de enorme valor para Cristo!

Uma semana abençoada e de sucesso em tudo o que você fizer!
Fique nos braços de Jesus!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )