31 de out. de 2013

TUDO Entregarei? - Tempo no trabalho

Bom dia amiga mais que querida!

Queria saber de você:
Tem gostado dessa série? Tem mudado sua vida?
Pra mim tem sido uma benção enorme! \o/

E vamos continuar nossa conversa?
Nosso tema hoje será o tempo que gastamos trabalhando!
Aliás, antes eu queria trazer uma frase para você refletir sobre essa série:

Estamos aprendendo como dominar nosso tempo.
Porque? Para o oferecermos a Deus de forma racional e organizada, e não simplesmente dizer "minha vida te pertence" e não viver o que falamos!

Mas vamos falar de trabalho?
Se você tem um emprego ou é dona de casa a idéia é a mesma:
O trabalho vai acabar tomando a maior parte do seu dia.
Entenda: Não é a melhor forma de gastar nosso tempo, mas acredito que muitas de vocês, como eu, não tem muita opção em relação a isso.

Mas como dedicar a Deus as horas que passamos no trabalho?
Vamos olhar pelos 2 pontos de vista:

1. Se você trabalha fora não esqueça de tomar tempo para orar antes de iniciar suas atividades! Entregue seu trabalho nas mãos do Pai e gaste cada minuto do seu tempo trabalhando como se o próprio Deus estivesse te olhando! (E está! rs)
O detalhe é que as vezes você precisa de uma ajuda extreme para seu problema no trabalho. O segredo é: ORGANIZE-SE! Tenha uma lista (pode ser papel, no computador ou no celular, você escolhe) com todas as atividades que você precisa fazer no seu trabalho e vá fazendo-as por ordem de prioridade, chegada.... Encontre o que melhor funciona para você, mas não enrole! : )

2. Se você trabalha em casa encare o cuidado com sua casa da mesma forma que um emprego, dê seu melhor, capriche na organização e limpeza! Tome tempo para organizar as gavetas, doe itens que você não usa, jogue fora o que não tem mais jeito de consertar!
Crie uma rotina de limpeza semanal pra sua casa e mantenha tudo em ordem! : )

Ahhh! Um detalhe: TODA MULHER precisa ser dona de casa também, ok?
Não é porque você trabalha fora que vai deixar um chiqueiro se instalar na sua residência, né? rs
Para isso você precisa também de uma rotina de organização e/ou de uma grande ajuda!
As vezes alguém que faça uma faxina pra você, o maridão que ajuda, os filhotes...
O importante é que você seja a orientadora de qualquer pessoa que faça parte desse cuidado com a casa, não esqueça que você mulher é a administradora do lar! : )

E que tal tomar um tempo hoje para organizar sua lista de atividades da empresa e sua lista de atividades para o lar?
Nosso objetivo hoje é riscar pelo menos 1 atividade de cada lista! : )
Porque o sucesso começa um passo de cada vez!

Me conte o que você fez aqui nos comentários!

Um beijo!

2 comentários:

  1. Eu estou amando essa série, tem falado muito comigo.
    Tenho tentado mudar meus hábitos e priorizar Deus no meu tempo.
    Beijos
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!

      Que bom que essa série está mexendo com você!
      Tem sido uma benção para mim refletir mais e mais sobre como entregar a Deus tudo o que tenho e sou da forma correta!

      Beijos!!!
      Mari

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )