1 de mar. de 2013

Conversa de Mulher - Vida de Solteira

Bom dia amiga mais que querida! : )

Mais uma semana se aproxima do fim e aqui estou, trazendo um tema importante para uma nova série de sextas feiras.
Um conversa de mulher sobre nossas fases no relacionamento!
E nada como começar na primeira, né? A vida de solteira!

Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar: Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não o quiser.
Cânticos 8:4

Ah, amiga...
O que mais se vê hoje em dia são as jovens pensando em como é ruim a vida de solteira.
Aliás, não posso mais generalizar, porque temos hoje um grupo que diz-se feliz sendo solteira pois pode "aproveitar" melhor qualquer rapaz que tenham vontade.
Estou falando com aquelas que buscam ser virtuosas, então se você pensa dessa segunda forma, vamos repensar juntas, ok? : )

Esse verso inicial da nossa conversa ouvi um dia desses e fiquei com ele preso na cabeça. Olha que interessante, a própria Bíblia nos recomenda não procurar o amor!
É até forte como está escrito "não incomode o amor"...
E isso me fez pensar em 2 problemas de nossa vida (me incluo nessa, afinal, fui solteira um dia!) que podem e devem ser evitados:

1. A mulher se preocupa demais com o procurar alguém.
Assim perdemos tempo precioso que deveríamos estar dedicando ao Senhor da nossa vida, Cristo Jesus!

2. A mulher acha que SUA TAREFA é procurar alguém.
Podemos passar um tempo conversando sobre a diferença do homem e da mulher (se tiver interesse é só comentar aí embaixo! : D ) mas para sermos mais rápidas por aqui, nossa função não é procurar o rapaz ideal, mas sim reconhecê-lo quando ELE chegar ATÉ NÓS.

Nosso tempo de solteira é muito importante para nos conhecermos e nos santificarmos!
Já ouviu aquele papo de que princesa não casa com sapo e sim com príncipe?
O mesmo acontece com os rapazes!

Enquanto você solteira não tomar tempo para se santificar Deus não terá espaço para te preparar para ser o melhor que você pode ser!

Amiga, me chame de antiquada, mas a Bíblia não brinca em serviço:

Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
1 Coríntios 7:34


Tarefa do dia:
Da mesma forma como em um casamento, faça seus votos com Cristo de serví-Lo como uma esposa deve servir seu marido e dedique-se a Ele!

Um bom final de semana e um Sábado abençoado pra você!

P.S. Por favor, orem por mim e meu esposo, vamos fazer uma viagem nesse final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )