26 de fev. de 2013

Da Bíblia para a Mulher - Êxodo 18

Boa noite amiga querida! : )

Terça feira chegando animada e eu aqui, tendo meu momento com Cristo, que maravilha!
E você? Que tal começar o seu momento também?

Capítulo de hoje AQUI!

Vou confessar uma coisa: Tenho sido muito abençoada por Deus nesses momentos que tenho tido com Ele. É gostoso ver que Ele tem as palavras certas para minha vida!
E para a sua também, viu? : )

Mas falando sobre o capítulo...
Achei muito interessante esse trecho:

E Jetro mandou dizer-lhe: "Eu, seu sogro Jetro, estou indo encontrá-lo, e comigo vão sua mulher e seus dois filhos".
Então Moisés saiu ao encontro do sogro, curvou-se e beijou-o; trocaram saudações e depois entraram na tenda.
Êxodo 18:6-7


Esses versos me fizeram pensar em quão triste deve ter sido para a mulher de Moisés ter passado esse tempo longe do esposo...
Nem é preciso ser casada pra saber o quão ruim é ficar longe de quem amamos, não é?
Mas no casamento é pior... A união do casal é uma coisa incrível, sabe?
Separar os 2 chega a doer!

E por isso a sabedoria do sogro de Moisés nos enche de alegria!
Os pais sabem, amigas, eles sabem muito bem o que é melhor para nós, mesmo que já sejamos adultas!

Outro trecho que me impressionou foi esse:

Respondeu o sogro de Moisés: "O que você está fazendo não é bom.
Você e o seu povo ficarão esgotados, pois esta tarefa lhe é pesada demais. Você não pode executá-la sozinho.
Agora, ouça-me! Eu lhe darei um conselho, e que Deus esteja com você! Seja você o representante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões.
Oriente-os quanto aos decretos e leis, mostrando-lhes como devem viver e o que devem fazer.
Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez.
Eles estarão sempre à disposição do povo para julgar as questões. Trarão a você apenas as questões difíceis; as mais simples decidirão sozinhos. Isso tornará mais leve o seu fardo, porque eles o dividirão com você.
Se você assim fizer, e se assim Deus ordenar, você será capaz de suportar as dificuldades, e todo este povo voltará para casa satisfeito".
Êxodo 18:17-23


Confesso... Hoje foi o dia dos pais, hein?
Ver a sabedoria deles sendo aplicada para facilitar a vida de um casal e a vida individual de Moisés.
Esse conselho de Jetro veio como uma flecha direto no meu pensamento!

Amigas, não devemos guardar o que aprendemos apenas para nós!
É importante espalharmos com todos ao nosso redor!
Mas queria discutir esse tema sob 2 aspectos:

1. Profissional:
Precisamos aprender que ter o controle de tudo, "mandar", ter todo o conhecimento de algo necessário para o seu trabalho não é nem um pouco positivo, nem para você nem para seus colegas.
Além da inveja ou raiva que podem ter de você por você querer ser "a melhor" também te traz problemas caso você adoeça, saia de férias ou simplesmente queira sair da vaga que ocupa.

2. Espiritual:
Ser "a sábia" da família não te servirá de nada se aqueles ao seu redor não aprenderem e crescerem com você. Ofereça sempre sua ajuda e "seu segredo" para todos que te cercam!
Fale de Jesus com naturalidade, mostre o quão feliz Ele te faz e será maravilhoso como você será um testemunho vivo!

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa tem em seu coração a missão de dividir todo o conhecimento que Deus lhe dá, mas nunca esquece que seu principal ministério é no seu lar, ao lado do esposo.

LEMBRETE:
- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"! 
- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais! Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )