16 de jan. de 2013

Da Bíblia para a Mulher - Êxodo 7

Bom dia flores do dia! : )

Como estão vocês?
Eu estou animada em ter sido presenteada por Deus com mais um lindo dia frio e nublado! São meus favoritos!
É gostoso ver o carinho do Criador a cada manhã! Experimente! : )

Mas vamos voltar a história, né?
As coisas andam tensas para Moisés, não é?
Comecei a pensar nele... Desde o início da semana temos visto apenas a dor e o sofrimento estampado no rosto dele... Será que hoje já começaremos a ver a melhora?

Vamos ver AQUI!

Esse texto já começa polêmico:

Você falará tudo o que eu lhe ordenar, e o seu irmão Arão dirá ao faraó que deixe os israelitas saírem do país.
Eu, porém, farei o coração do faraó resistir; e, embora multiplique meus sinais e maravilhas no Egito, ele não os ouvirá. Então porei a minha mão sobre o Egito, e com poderosos atos de juízo tirarei do Egito os meus exércitos, o meu povo, os israelitas.
E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando eu estender a minha mão contra o Egito e tirar de lá os israelitas".
Êxodo 7:2-5


Então, como é que fica esse papo de "farei o coração do faraó resistir?"
Isso é impressionantemente simples.

Lembra do nosso herói anterior?
Nosso amigo José?
Começamos a falar dele nesse post aqui, então se você ainda não estava conosco lendo Gênesis 37, volte lá!!!
Inclusive, nesse plano de lermos juntas toda a Bíblia, se você não começou o blog junto comigo vá lendo os posts de 2 em 2, de 3 em 3... Até estarmos juntas na leitura!
Ler a Palavra de Deus sempre será benção pra você!

Maaaaas, voltando a José!
Lembram que ele passou bastante tempo no Egito e até sua família foi para lá?
Lembram que ele foi esquecido e o faraó decidiu tormar escravos os descendentes de José?
Na língua hebraica é comum atribuir a Deus coisas que Ele não fez simplesmente como forma de dizer que Deus é soberano, que Ele sabe tudo e permite que as coisas aconteçam. Ao falar isso sobre o faraó a Bíblia simplesmente diz que Deus permitir que o coração do faraó resistisse, o que não era novidade, afinal, ele conheceu o povo de Deus, com certeza José ficou marcado na história do Egito e ele preferiu escravizar o povo que vivia em paz com eles.

Viu? Estudando a Bíblia com cuidado e carinho percebemos o quão erradas estão as pessoas que afirmam ser mal e cruel nosso Pai, Ele apenas permite que tomemos nossas próprias decisões!

Mas voltemos a Moisés. Olha que situação interessante:

"Quando o faraó lhes pedir que façam algum milagre, diga a Arão que tome a sua vara e a jogue diante do faraó; e ela se transformará numa serpente".
Moisés e Arão dirigiram-se ao faraó e fizeram como o Senhor tinha ordenado. Arão jogou a vara diante do faraó e seus conselheiros, e ela se transformou em serpente.
O faraó, porém, mandou chamar os sábios e feiticeiros; e também os magos do Egito fizeram a mesma coisa por meio das suas ciências ocultas.
Cada um deles jogou ao chão uma vara, e estas se transformaram em serpentes. Mas a vara de Arão engoliu as varas deles.
Êxodo 7:9-12


Amiga, não se engane.
Esse recado é pra você que acha que "um pé aqui e outro ali" funcionam.
Não busque nas artes ocultas o que Deus, e apenas Ele pode te dar.
Não brinque com as trevas pois Satanás também tem poder para enganar pessoas sinceras, mas logo vemos no verso que nosso Deus é maior!

Aliás, vou abrir um parêntesis aqui pra falar sobre algo em que alguns acreditam!
Astrologia, horóscopo, leitura de mãos...
Amigas, Deus criou os astros, as constelações, ... as mãos, rs!
E mesmo criando tudo isso Ele nos entregou num livro o que Ele espera de nós!
Você e eu não precisamos usar de meios ocultos a Palavra de Deus para buscar respostas, não esqueça que esses métodos podem funcionar, mas já sabem quem tem poder para fazê-los, né? ; )
Continue observando esses astros apenas para lembrar das belezas da criação do Pai!

E aqui vemos amiga, a primeira das pragas lançadas sobre o Egito, consequências para todo um povo das más escolhas de um faraó? Isso é polêmica para outro post! rs


Disse o Senhor a Moisés: "Diga a Arão que tome a sua vara e estenda a mão sobre as águas do Egito, dos rios, dos canais, dos açudes e de todos os reservatórios, e elas se transformarão em sangue. Haverá sangue por toda a terra do Egito, até nas vasilhas de madeira e nas vasilhas de pedra".
Êxodo 7:19


E o Egito permanecem assim 7 dias...

Hoje foi um dia de muitas lições para nosso dia-a-dia, e isso é delicioso de ver!
Esse livro que temos ao nosso alcance hoje teve lições para o povo de Israel, e hoje, mais de 3 ou 4 mil anos depois ainda tem lições atuais e poderosas!

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa sabe que seus caminhos são decididos por ela mesma, mas ao entregar sua vida ao Criador ela tem a certeza de que é Ele quem sabe o que é melhor!

LEMBRETE: 
- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"! 
- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais! Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Disse o Senhor a Moisés: "Diga a Arão que tome a sua vara e estenda a mão sobre as águas do Egito, dos rios, dos canais, dos açudes e de todos os reservatórios, e elas se transformarão em sangue. Haverá sangue por toda a terra do Egito, até nas vasilhas de madeira e nas vasilhas de pedra".
Êxodo 7:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )