15 de jan. de 2013

Da Bíblia para a Mulher - Êxodo 6

Bom dia flor do dia! : )

E essa terça feira pra mim começou pesada.
Mas é incrível, né?
Ouvi dizer que o post de ontem foi especial para algumas pessoas...
E hoje ele foi para mim!
Agora vem a dúvida... Qual será a lição de hoje para todas nós?

Capítulo de hoje!

Olha como começa o verso!!!
Agora entendemos o porque da dor que estudamos ontem!

Então o Senhor disse a Moisés: "Agora você verá o que farei ao faraó: Por minha mão poderosa, ele os deixará ir; por minha mão poderosa, ele os expulsará do seu país".
Êxodo 6:1


Essa dor toda é para mostrar a VOCÊ e AO MUNDO TODO o poder do nosso Senhor!
Mostrar a soberania desse Pai que nos ama, nos cuida e ampara!

E você pode estar se perguntando... "Mas porque eu preciso sofrer pra que Deus apareça?"
Amiga, a SUA dor vai te lembrar a cada dia de que o seu lugar não é nesse mundo!
E o melhor: O SEU Deus já preparou um lugar melhor pra você! E nesse poderemos passar toda a eternidade! : )

Sinta o poder do SEU Deus:

"Por isso, diga aos israelitas: Eu sou o Senhor. Eu os livrarei do trabalho imposto pelos egípcios. Eu os libertarei da escravidão e os resgatarei com braço forte e com poderosos atos de juízo.
Eu os farei meu povo e serei o Deus de vocês. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os livra do trabalho imposto pelos egípcios.
E os farei entrar na terra que, com mão levantada, jurei que daria a Abraão, a Isaque e a Jacó. Eu a darei a vocês como propriedade. Eu sou o Senhor".
Êxodo 6:6-8


Mas olha o que o povo de Israel e com certeza todos nós fazemos:

Moisés declarou isso aos israelitas, mas eles não lhe deram ouvidos, por causa da angústia e da cruel escravidão que sofriam.
Êxodo 6:9


Não se deixe cegar pela dor. O que Deus fala é supremo e Ele SEMPRE quer o melhor pra você!
Nunca esqueça do amor desse grande Deus que um dia morreu por você!

E Moisés, mesmo sendo um líder, um homem de Deus, também tinha sua fraqueza:

Moisés, porém, perguntou ao Senhor: "Como o faraó me dará ouvidos, se não tenho facilidade para falar? "
Êxodo 6:30


Amiga, bote sua fé em Deus.
Não importa o que te aconteça.
Desgraça nenhuma nessa Terra consegue colocar uma ínfima sombra na alegria do porvir!

Conclusão do Dia:
A mulher virtuosa lembra em meio a dor que o Senhor está preparando grandes bençãos para ela, mesmo que ela apenas as veja na eternidade!

LEMBRETE: 
- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"! 
- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais! Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )