2 de out. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 27

Bom dia queridas!

Desculpem pela ausência ontem!
Tenho pensado muito sobre o blog...
Ainda falta algo aqui, e estou orando para que Deus me mostre o que é!
Se você quiser falar algo, sua opinião é muito bem vinda!

Não consigo definir ainda o que é, sabem?

Mas vamos voltar a nossa rotina?
Capítulo de hoje AQUI!

E aqui estamos...
Relendo uma história muito conhecida, (não deixe de ler!) com lições conhecidas também.

Aparece um tema que vez ou outra dá o ar de sua graça por aqui, e sempre com consequências ruins.
A mentira.
A grande protagonista dessa história, ela veio para mais uma vez abalar corações, mas dessa vez não o de Abraão (deixem o pobrezinho descansar!) e sim de Isaque.

Mas sabe qual é o grande diferencial que torna essa história pioneira na mentira?
Veio de uma mulher!
Sim, sim, mesmo que Jacó tenha concordado, quem teve a "brilhante" idéia de toda essa enganação para Isaque foi sua própria esposa:

Rebeca disse a seu filho Jacó: "Ouvi seu pai dizer a seu irmão Esaú:
‘Traga-me alguma caça e prepare-me aquela comida saborosa, para que eu a coma e o abençoe na presença do Senhor antes de morrer’.
Agora, meu filho, ouça bem e faça o que lhe ordeno:
Vá ao rebanho e traga-me dois cabritos escolhidos, para que eu prepare uma comida saborosa para seu pai, como ele aprecia.
Leve-a então a seu pai, para que ele a coma e o abençoe antes de morrer".
Gênesis 27:6-10


É mulher, muitas vezes somos nós as responsáveis pela desgraça que acontece em nossa casa!
Pelo menos Rebeca sabia do que provavelmente lhe aconteceria:

Disse Jacó a Rebeca, sua mãe: "Mas o meu irmão Esaú é homem peludo, e eu tenho a pele lisa.
E se meu pai me apalpar? Vai parecer que estou tentando enganá-lo, fazendo-o de tolo e, em vez de bênção, trarei sobre mim maldição".
Disse-lhe sua mãe: "Caia sobre mim a maldição, meu filho. Faça apenas o que eu digo: Vá e traga-os para mim".
Gênesis 27:11-13


Tenha a certeza.
Quando você causa um mal de propósito muitos podem sofrer com isso, mas a consequência maior sempre será sua!

Inclusive já vemos isso na história!

Esaú guardou rancor contra Jacó por causa da bênção que seu pai lhe dera. E disse a si mesmo: "Os dias de luto pela morte de meu pai estão próximos; então matarei meu irmão Jacó".
Quando contaram a Rebeca o que seu filho Esaú dissera, ela mandou chamar Jacó, seu filho mais novo, e lhe disse: "Esaú está se consolando com a idéia de matá-lo.
Ouça, pois, o que lhe digo, meu filho: Fuja imediatamente para a casa de meu irmão Labão, em Harã.
Fique com ele algum tempo, até que passe o furor de seu irmão.
Quando seu irmão não estiver mais irado contra você e esquecer o que você lhe fez, mandarei buscá-lo. Por que perderia eu vocês dois num só dia? "
Gênesis 27:41-45


Fica aí um bom presente, a solidão.

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa sabe que a maior prejudicada com suas más ações é ela mesma e reflete em Deus para não errar.

LEMBRETE:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Criei uma página para o blog no Facebook, lá ando colocando textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )