28 de set. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 26

Bom dia amadas e amados!

As vezes eu preciso lembrar que os homens também são bem vindos aqui!
Esse espaço foi criado em especial para as mulheres, mas os homens também podem aprender muita coisa, né?
A casa é de todos vocês, desde que queiram crescer em Jesus!

E vamos ao capítulo de hoje? AQUI!

Tenho notado esses capítulos mais ricos!
Vocês têm percebido? Tem acontecido coisas demais em um só texto!
Então vamos começar esse estudo do começo, afinal, temos muito o que aprender por aqui!

Pra começar é gostoso lembrar de uma antiga promessa:

O Senhor apareceu a Isaque e disse: "Não desça ao Egito; procure estabelecer-se na terra que eu lhe indicar.
Permaneça nesta terra mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei. Porque a você e a seus descendentes darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a seu pai Abraão.
Tornarei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e lhes darei todas estas terras; e por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados, porque Abraão me obedeceu e guardou meus preceitos, meus mandamentos, meus decretos e minhas leis".
Gênesis 26:2-5


Perceberam? Deus fez essa promessa a Abrãao e explicou porque ela se realizaria, porque nosso patriarca obedeceu e guardou todos os mandamentos, ordens de Deus.
A vida deve ser simples assim. Quer ser feliz? Obedeça ao nosso Pai. Você pode, como Abrão, morrer sem conhecer a alegria terrena, mas com certeza terá algo muito melhor esperando por você!

E a promessa passou para Isaque. Como será o caminho desse - já não mais tão - rapaz?
Achei curioso esse verso:

Quando os homens do lugar lhe perguntaram sobre a sua mulher, ele disse: "Ela é minha irmã". Teve medo de dizer que era sua mulher, pois pensou: "Os homens deste lugar podem matar-me por causa de Rebeca, por ser ela tão bonita".
Gênesis 26:7


Ah!! Me poupem!
Covardia é hereditária agora? A genética de frango de Abraão passou para seu filho... rs
Interessante observar que depois disso, um tempinho depois, a vida de Isaque começou a ser muito atribulada em Gerar. Já parou para pensar no porque?
Gente, se ele mentiu sobre a esposa, pode mentir sobre outras coisas, não é?
Essa lição é preciosa para nós hoje, a mentira destrói a confiança de forma muitas vezes irreparável. #PenseNisso

Mas muita confusão depois chegamos ao fim desse capítulo:

Tinha Esaú quarenta anos de idade quando escolheu por mulher a Judite, filha de Beeri, o hitita, e também a Basemate, filha de Elom, o hitita.
Elas amarguraram a vida de Isaque e de Rebeca.
Gênesis 26:34-35


Êta benção!
Quer uma boa sogra? Comece sendo uma boa nora!
Isaque e Rebeca foram presenteadas com 2 mulheres não virtuosas na família.
Será que houve algum probleminha na educação de Esaú para escolher mal?
Aliás, ter 2 esposas já é uma má escolha, não é?

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa sabe que obedecer a Deus é a base de sua vida espiritual, mas ao lidar com seus irmãos precisa lembrar de abolir o ato da mentira, que comprovadamente, só traz problemas.

LEMBRETE:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Criei uma página para o blog no Facebook, lá ando colocando textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)


Bom final de semana pra vocês! : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )