16 de mai. de 2016

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 26

Bom dia Mulher Virtuosa!

Mais uma semana se inicia e graças a Deus estamos aqui! :)
Como foi seu final de semana? Como foram os dias sem posts no blog?
Fiquei um tempo longe, a vida bagunçou, mas estou aqui mais uma vez para juntas louvarmos a Deus pela benção da vida!

Vamos aprender mais sobre a Palavra?
Texto de hoje AQUI!

 O capítulo de hoje traz lições preciosas sobre o que fazer quando receber sua benção. As vezes pedimos tanto uma coisa para Deus, desejamos tanto algo que quando recebemos ficamos felizes demais e nos esquecemos do Senhor.
Esse texto veio nos mostrar de forma simples como lidar com as bençãos e não se deixar dominar por nada:

1. Oferte ao Senhor

E agora trago os primeiros frutos do solo que tu, ó Senhor, me deste". Ponham a cesta perante o Senhor, o seu Deus, e curvem-se perante ele.
Deuteronômio 26:10

Se o que você ganhou lhe gera dinheiro (como um novo emprego por exemplo) ou não (como uma cura ou ter um familiar voltando para os braços de Cristo) não importa, escolha uma oferta especial para o Senhor!
Se for possível ofertar daquilo que você recebeu (como o caso das terras) é mais fácil, mas uma quantia em dinheiro ainda é a forma mais simples, não esqueça de dar com todo o seu coração, não importa a quantia, importa sua sinceridade no doar. :)

2. Abençoe a outros

Depois digam ao Senhor, ao seu Deus: "Retirei da minha casa a porção sagrada e dei-a ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, de acordo com tudo o que ordenaste. Não me afastei dos teus mandamentos nem esqueci nenhum deles.
Deuteronômio 26:13

Tome tempo para abençoar outra pessoa! Aproveite a alegria de ter recebido a bençãos e divida com os que mais necessitam!
Procure uma ong, um asilo, uma creche, um abrigo de animais, um vizinho, um familiar necessitado... Pessoas (e animais!) precisando de ajuda você encontra em qualquer esquina! Distribua a benção que Deus lhe deu fazendo o bem a outros!

E agora, pensando um pouco...
Qual a importância de tomar essas 2 atitudes?
1. Para lembrarmos quem nos abençoou e não pensarmos que somos melhores que ninguém, o que temos vem do Senhor!
2. Para não perdermos nosso tempo invejando a benção do nosso irmão que as vezes pareceu maior que a nossa. Para de olhar quem está numa situação melhor e passe a focar e ajudar quem está numa situação pior!

E vamos juntas caminhando rumo ao Céu!
Uma semana incrível pra você, com bençãos, ofertas e distribuição de bençãos:)

Fique com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )