5 de jan. de 2016

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 15

Bom dia Mulher Virtuosa!

Um novo dia começa, e com ele vem a chance de caprichar mais uma vez!
Vamos ter um bom dia na presença do nosso Criador?
Melhor forma pra começar é buscando a Ele na Bíblia!

Texto de hoje AQUI!

Continuamos vendo instruções claras de Deus para o seu povo.
Uma coisa interessante é que desde que começamos a ler a Bíblia juntas já apareceram vários capítulos mostrando Deus explicando para Seu povo como eles devem se comportar, e você pode ter 2 dúvidas, que quero explicar pra você agora:

1. Porque tantas instruções e muitas vezes repetidas?
Em cada momento em que essas leis são revisadas o povo está um pouquinho diferente. Saíram do Egito, viveram no deserto, receberam os 10 mandamentos, perderam Moisés...
Conforme eles se tornam melhores Deus vai lapidando um pouco mais as leis para o povo. Você pode ver, por exemplo, que nesse texto ainda encontramos escravidão, mas Deus os estava ensinando a diminuir o tempo da escravidão.
Com certeza você notará enquanto continuamos a ler a Palavra que um tempo depois não se trata mais desse assunto, pois finalmente a escravidão foi deixada.
Deus fala conosco no lugar onde nós estamos, ele não olha pra nós e diz: "Para me aceitar você precisa ser perfeito". Ele nos aceita como somos e diz: "Venha comigo, vou melhorar você dia-a-dia!"

2. Porque precisamos ler essas regras dadas para aquele povo antigo? Não estamos numa nova época?
Muitas pessoas acham que essas leis eram "pras pessoas do antigo testamento", mas se a Bíblia chegou completa hoje em suas mãos ela tem seu propósito.
Deus nunca MUDOU suas leis, Ele as LAPIDOU povo a povo, então se hoje você vê que Cristo te manda "dar a outra face" Ele espera que você trate com respeito seu inimigo depois de ter ensinado que o escravo deve ser bem tratado, o funcionário deve ser bem tratado, seu próximo deve ser bem tratado e finalmente seu inimigo deve ser bem tratado.
Estamos num caminho, por isso nenhuma instrução deve ser ignorada, sempre devemos aprender o porque dela e trazer para nosso hoje, como posso lapidar essa instrução para meu dia-a-dia?

Leia novamente esse texto e tome um tempinho pra refletir em como ele traz instruções diretas pra VOCÊ hoje!

Lição do dia?

A Mulher Virtuosa sabe que Deus fala com ela em cada capítulo da Bíblia, ela busca crescer a cada dia com Ele sem descartar nem uma palavra da Palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )