3 de mar. de 2015

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 12

Bom dia mulher virtuosa!

Mais um dia se inicia e o Criador espera ansiosamente para ter um tempo conosco!
Sabe? Quando Deus é a prioridade em nossas vidas, quando acordamos e já nos dedicamos a conversar e ouvir o que Ele tem para nós... O dia é muito melhor!
Saímos de casa com o selo! (#talentoExcepcionalNoPaint #ArraseiNoSeloDaBenção #sqn)


Então, para realmente começar o dia assim, que tal parar tudo agora e o ver o que Ele tem a nos dizer através da Bíblia? Texto de hoje AQUI!

Esse texto complementa bem nossa conversa de ontem.
Falamos o quão importante é seguir as leis de Deus, e agora vamos dar uma passada por algumas delas:

Estes são os decretos e ordenanças que vocês devem ter o cuidado de cumprir enquanto viverem na terra que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, deu a vocês como herança.
Destruam completamente todos os lugares nos quais as nações que vocês estão desalojando adoram os seus deuses, tanto nos altos montes como nas colinas e à sombra de toda árvore frondosa.
Derrubem os seus altares, esmigalhem as suas colunas sagradas e queimem os seus postes sagrados; despedacem os ídolos dos seus deuses e eliminem os nomes deles daqueles lugares.
Deuteronômio 12:1-3

É muito importante lembrar sempre do primeiro mandamento da lei de Deus (mais sobre ele AQUI), Ele precisa ser o soberano em nossas vidas!

Mas é muito fácil para nós substituirmos o Senhor por qualquer coisa ou pessoa!
(Nós fazemos muito isso quando não dedicamos nosso melhor a Ele!)
Por isso o Criador já avisou ao povo de Israel que todos os ídolos daqueles povos deveriam ser destruídos, para não deixar nenhuma curiosidade quanto a adoração deles.

E como deve ser nossa adoração?

Mas procurarão o local que o Senhor, o seu Deus, escolher dentre todas as tribos para ali pôr o seu nome para sua habitação. Para lá vocês deverão ir
e levar holocaustos e sacrifícios, dízimos e dádivas especiais, o que em voto tiverem prometido, as suas ofertas voluntárias e a primeira cria de todos os rebanhos.
Ali, na presença do Senhor, do seu Deus, vocês e suas famílias comerão e se alegrarão com tudo o que tiverem feito, pois o Senhor, o seu Deus, os terá abençoado.
Deuteronômio 12:5-7

Simples, onde Ele quer.
Isso envolve bastante coisa.

Primeiro, e mais importante, tenha um lugar em sua casa para falar com Deus, um canto calmo, silencioso, onde você pode adorar ao Senhor e estar com Ele!
Ainda não tem esse cantinho? Consagre a beira da sua cama, do seu colchãozinho... Não se esqueça do quão valiosa foi a oferta da viúva!

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias.
Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.
Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros.
Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".
Marcos 12:41-44

Consagre o lugar onde você pode estar, o importante é que o melhor seja reservado para Ele!
Podemos orar na fila do banco ou no ônibus ou carro a caminho do trabalho/escola...
Mas esse não deve ser nosso principal local de oração!

Segundo! Vá a uma igreja! É importante adorar a Deus com nossos dízimos e ofertas (mais sobre isso AQUI) em Sua casa!

Se você não frequenta ainda uma igreja te convido a procurar NESSE SITE e encontrar a igreja adventista do sétimo dia (a igreja que eu frequento! :) ) mais próxima da sua casa!

E quantas referência para um dia só hein? Que tal parar por aqui para refletir?
Lição de hoje?

A mulher virtuosa dedica sua vida ao Deus Todo Poderoso e entrega a Ele tudo o que tem. Assim, sabe que está firme nas mãos do Senhor e pode seguir em paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )