21 de jan. de 2015

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 4

Bom dia Mulher Virtuosa!

Como está sendo sua semana?
A minha está uma benção!
Vou aproveitar e deixar um conselho pra você:
Faça algum exercício físico ou esporte que te agrade! Muda sua mente e seu corpo começar o dia com uma atividade prazerosa! \o/

Mas vamos ao capítulo de hoje? Leia AQUI!

Que texto lindo!
Algo muito especial no capítulo de hoje é que ele mostra um dos motivos da importância das leis, decretos e mandamentos de Deus:

Eu lhes ensinei decretos e leis, como me ordenou o Senhor, o meu Deus, para que sejam cumpridos na terra na qual vocês estão entrando para dela tomar posse.
Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos dirão: "De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente".
Deuteronômio 4:5-6

Que incrível! Muitas pessoas vão conhecer ao Senhor não pelo seu panfletinho ou por seu convite para ir a igreja.
Algumas pessoas saberão que Deus é Deus observando a SUA VIDA!

Seu testemunho é um tesouro precioso, ele mostra o Deus que você serve sem palavra alguma, inclusive, mostra ao mundo o caráter que você tem sem usar qualquer palavra!

Outra coisa importante também pode ser vista nesse capítulo...
Não sei se vocês estão reparando, mas por enquanto Deuteronômio está sendo um resumo da caminhada do povo de Israel! É importante tirar uma lição disso:

Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos.
Deuteronômio 4:9

É importante manter sempre um registrinho do que o Senhor tem feito por nós.
Pode ser um caderninho de oração ou até um diário comum, o importante é tomar tempo para observar e refletir em como Deus tem cuidado de nós e guiado nossas vidas!

Lição de Hoje:

A mulher virtuosa sabe que cada passo que dá forma seu caráter e seu testemunho, e esses são serão responsáveis por sua salvação e ajudarão na salvação de muitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )