12 de jan. de 2015

Da Bíblia para a Mulher - Deuteronômio 1

Bom dia Mulher Virtuosa!

Espero que você tenha aproveitado o final de semana para descansar e refletir! (Ah, e se você mora em um lugar quente e sem ar condicionado como eu você deve ter aproveitado o tempo pra derreter também! rs)

E como mais uma semana de trabalho se inicia começamos também mais uma semana de devoção ao Senhor, buscando o que Ele tem para nós em Sua Palavra!

Leia o capítulo de hoje AQUI e volte pra refletirmos juntas!

Observe esse verso:

O Senhor vosso Deus já vos tem multiplicado; e eis que em multidão sois hoje como as estrelas do céu.
Deuteronômio 1:10

Que lindo começar a leitura percebendo que Deus está aqui, na vida de Moisés, cumprindo a promessa que fez a Abraão muitos anos antes! (Se você não acompanhou, veja quando estudamos Gênesis 22 AQUI !)

Essa lição é muito importante! Quando seguimos nosso Pai e fazemos a vontade dEle com certeza teremos uma recompensa maravilhosa!
Se não for aqui na Terra, o Céu nos espera! :)

Mas vamos continuar a leitura:

Como suportaria eu sozinho os vossos fardos, e as vossas cargas, e as vossas contendas?
Deuteronômio 1:12

Esse verso inicia a explicação de Moisés sobre como foi dividida a liderança e organização do povo, mas acho bom observarmos outro aspecto dele.
Você, como eu, COM CERTEZA vive acumulando atividades.
Está sempre ocupada, cuidando do seu esposo, dos seus filhos, da sua casa, do seu emprego, das reuniões de família... Com uma agenda lotada, certo?
Então dê uma parada e perceba que Moisés, o grande, percebeu que sozinho não suportaria tudo o que tinha para carregar, ele precisava de ajuda!
Precisamos aceitar que precisamos de ajuda, pedir a nossos queridos e mostrar onde precisamos que eles nos ajudem!

Muitas vezes ficamos reclamando que não temos tempo, que a vida é muito dura, que ninguém nos ajuda... Mas precisamos levantar, saber exatamente onde queremos ser ajudadas e pedir! :) Com certeza alguém que te ama de verdade vai se esforçar pra dar uma ajudinha!

E mais uma lição preciosa:

Porém vós virai-vos, e parti para o deserto, pelo caminho do Mar Vermelho.
Então respondestes, e me dissestes: Pecamos contra o Senhor; nós subiremos e pelejaremos, conforme a tudo o que nos ordenou o Senhor nosso Deus. E armastes-vos, cada um de vós, dos seus instrumentos de guerra, e estivestes prestes para subir à montanha.
E disse-me o Senhor: Dize-lhes: Não subais nem pelejeis, pois não estou no meio de vós; para que não sejais feridos diante de vossos inimigos.
Deuteronômio 1:40-42

Quando Deus lhe der uma oportunidade, não a jogue fora!
Vai ter um encontro de mulheres na sua igreja e você não quer ir porque tem que lavar o banheiro nesse dia?
POR FAVOR! Coloque o que Deus tem para você em primeiro lugar, você não se arrependerá!

Lição para hoje?

A mulher virtuosa sabe ouve o que o Senhor tem para ela. Ela sabe que Ele é fiel e Seus planos são sempre a melhor opção!

Uma boa semana na presença de Jesus!

Beijos da sempre amiga!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )