6 de jan. de 2014

Da Bíblia para a Mulher - Números 6

Bom dia amiga querida!

Mais uma manhã se inicia e é um prazer passá-la ao lado do Criador, não é?
Ah, ainda não é pra você?
Não se sinta mal! Não é natural para nós sentir prazer nas coisas santas, mas a perseverança em buscar o Senhor vai lhe trazer mais e mais prazer por estar na presença dEle diariamente! Experimente!

Mas vamos ao texto de hoje?
Capítulo de hoje aqui: http://www.bibliaonline.com.br/nvi/nm/6#menu

O texto de hoje tem 2 coisas que me tocaram.
Primeiro é que o capítulo fala do voto do nazirato, quando uma pessoa (normalmente um homem) era inteiramente dedicado a Deus (Sansão era nazireu!) e sua vida era completamente diferente da vida das outras pessoas:

O Senhor disse ainda a Moisés: “Diga o seguinte aos israelitas: Se um homem ou uma mulher fizer um voto especial, um voto de separação para o Senhor como nazireu, terá que se abster de vinho e de outras bebidas fermentadas e não poderá beber vinagre feito de vinho ou de outra bebida fermentada. Não poderá beber suco de uva nem comer uvas nem passas. Enquanto for nazireu, não poderá comer nada que venha da videira, nem mesmo as sementes ou as cascas. “Durante todo o período de seu voto de separação, nenhuma lâmina será usada em sua cabeça. Até que termine o período de sua separação para o Senhor ele estará consagrado e deixará crescer o cabelo de sua cabeça. Durante todo o período de sua separação para o Senhor, não poderá aproximar-se de um cadáver. Mesmo que o seu próprio pai ou mãe ou irmã ou irmão morra, ele não poderá tornar-se impuro por causa deles, pois traz sobre a cabeça o símbolo de sua separação para Deus. Durante todo o período de sua separação, estará consagrado ao Senhor. (Números 6:1-8 NVI)

Incrível, né?
Gosto do trecho que diz "estará consagrado ao Senhor".
É estranho pemsar sobre isso, porque não é isso que queremos hoje?
Ser consagradas ao Pai?

Hoje não se tem os mesmos hábitos do povo de Israel, mas esse texto pode se resumir em 3 aspectos que precisam ser diferentes na sua vida se você quiser consagrá-la a Deus:

1. Sua alimentação: como o nazireu se abstinha das uvas e de tudo proveniente dela devemos hoje nos abster de tudo que não é saudável! ( as uvas sofriam preconceito, hein? Rs) Nossa saúde será uma aliada na pregação e na vida com Jesus!

2. Nossa aparência: Como o nazireu não cortava seus cabelos como símbolo da sua separação devemos hoje ter uma aparência que mostre que servimos a Cristo!
Isso não quer dizer que não devemos cortar os cabelos (ou que não podemos comer uvas!), mas quer dizer que devemos nos portar como Filhas de Deus, tudo o que usamos e falamos tem que deixar claro que somos mulheres virtuosas.

3. Sua separação do mundo: Você viu que triste o nazireu não poder se aproximar dos mortos? Isso pode ser visto como uma forma de afastar-se das coisas desse mundo e ligar-se mais a Deus!
É bom aproveitarmos nosso tempo com Deus e buscando coisas dEle, como a leitura da Bíblia, oração, boas músicas, bons livros e filmes... Dedicar sua vida a Ele!

E pra terminar a lição de hoje, fica a linda benção desse capítulo:

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. (Números 6:24-26 NVI)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )