10 de jan. de 2014

Da Bíblia para a Mulher - Números 10

Bom dia amiga querida!

Como está sendo sua manhã até agora?
Espero que abençoada!
Que tal continuar o bom caminho parando para ler a Bíblia?

Capítulo de hoje AQUI!

E hoje escolhi um trechinho interessante para discutirmos:

O Senhor disse a Moisés: “Faça duas cornetas de prata batida a fim de usá-las para reunir a comunidade e para dar aos acampamentos o sinal para partirem. Quando as duas cornetas tocarem, a comunidade inteira se reunirá diante de você, à entrada da Tenda do Encontro. Se apenas uma tocar, os líderes, chefes dos clãs de Israel, se reunirão diante de você. Quando a corneta der um toque de alerta, as tribos acampadas a leste deverão partir. Ao som do segundo toque, os acampamentos do lado sul partirão. O toque de alerta será o sinal para partir. Para reunir a assembleia, faça soar as cornetas, mas não com o mesmo toque. “Os filhos de Arão, os sacerdotes, tocarão as cornetas. Este é um decreto perpétuo para vocês e para as suas gerações. 
(Números 10:1-8 NVI)

As pessoas que tocavam essas cornetas eram as responsáveis por instruir todo o povo do que deveria ser feito, e esses eram os sacerdotes.

Mas a visão que quero lhes trazer hoje não é a deles, e sim a do povo!
Quando um israelita ouvia as cornetas eles SABIAM o que fazer!
Existiam vários tipos de toques, o povo foi instruído quanto a cada 1 deles e com certeza instruíam também seus filhos em casa em relação a isso.
Assim, nos momentos de necessidade, o povo simplesmente ouvia as cornetas e seguia o que deveria ser feito.

Dessa mesma forma deve ser sua vida hoje.
Deus nos enviou a Sua Palavra. Ela contém instruções para sabermos como viver essa vida, nos mostra como agir em cada situação, mas se você não se alimentar dela, não souber o que ela possui, quando lhe aparecerem provações você não saberá como agir.

Lembre-se que o povo de Israel primeiro aprendeu como funcionavam as cornetas e depois começou a viver com a guia delas.
Comece hoje a ler a Bíblia e a aprender o que Ela tem para você, assim você sempre saberá como agir, e instruída pelo próprio Deus!

Beijos!

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )