3 de out. de 2013

Na cabeceira da Mulher - Submissa? Todos têm um dono

Bom dia amigas queridas! : )

Mais um dia se inicia, podemos sentir o cheirinho do final de semana se aproximando...
Mas se acalme! Ainda tem muito o que aproveitar nessa semana de trabalho! : )

E eu queria começar o post me desculpando!
Essa semana vamos ficar sem "Da Bíblia para a Mulher"!
Eu estou adorando fazer esses posts em áudio, mas o site onde eu armazenava tinha um limite de horas pequenininho! :O
Mas já encontrei outro, então estou vendo como funciona e na segunda já voltamos a programação normal! : )

Mas hoje trouxe para vocês a resenha de um livro que eu li faz um boooom tempinho!
O livro se chama "Submissa? Todos têm um dono", e é da jornalista e escritora Fabiana Bertotti!

Vou deixar aqui a sinopse pra vocês:

Numa era de modernidade e avanços onde as mulheres se gabam de terem conquistado direitos, muitas não percebem que perderam também. Apesar de alcançar maior cidadania, escolaridade e cargos de chefia, a mulher cristã vê o quanto é difícil preservar seus valores morais e princípios bíblicos diante de um bombardeio de informações na mídia sobre como deve ser sua conduta no sexo, na família, na vaidade e na carreira. Enquanto alguns falam de liberdade, outros lembram que a Bíblia fala de submissão para a mulher que segue a Deus, mas será que é isto mesmo que o cristianismo prega para a mulher? E em tempos modernos, dá pra ser submissa ou isto já saiu de moda? No livro é mostrada a versão bíblica do amor que Deus atribui à mulher e sua importância para a família e a sociedade. As histórias da autora exemplificam os textos bíblicos e mostram como é fácil se perder no dia a dia quanto o assunto é vida cristã de verdade. Assuntos como jugo desigual, sexualidade, fidelidade, vaidade e saúde são mostrados dentro de um contexto onde a base bíblica não se perde. O livro busca levar a mulher cristã a refletir sobre o seu papel e como pode ser de fato verdadeira sem abrir mão de seus sonhos e superando suas fraquezas. No trabalho, nos estudos, nos relacionamentos, há sempre espaço para melhorar e se aperfeiçoar, por amor a si mesmo, aos que cercam e ao Criador. Por isto mesmo ao final de cada capítulo existe um espaço com perguntas e exercícios de reflexão sobre o assunto lido.

Gostei do livro! : )
Ele tem uma linguagem bem simples, é divertido, e nos faz pensar um pouco mais sobre nossa vida como mulheres de Deus!

Você pode encontrar um exemplar para você pelo site da própria Fabi!


E você?
Leu algum livro que abençoou ou está abençoando sua vida?
Comente aqui embaixo ou me mande por email! (mms_hp@hotmail.com)

Uma boa quinta para você!

4 comentários:

  1. Ja me falaram deste livro e estou de olho ja
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Núbia!

      É muito legal, eu recomendo! :)
      Obrigada por sua visita, você é sempre bem-vinda aqui! :)

      Beijos!
      Mari

      Excluir
  2. Poxaa, já to sentindo falta de ouvir a palavra, rsrs, eu leio, mas estou gostando muito de ouvir você lendo e explicando, rsrs, bjs
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi! :)

      Que bom saber que vc sente falta do "Da Bíblia para a Mulher"! :D
      Confesso que pra mim também faz uma falta danada!!!
      Mas essa segunda a gente mata a saudadeee! \o/

      Beijos!
      Mari

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )