4 de set de 2013

Da Bíblia para a Mulher - Levíticos 18

Bom dia amiga querida!

Mais uma manhã começa e eu confesso que as novas idéias não me abandonam!
Ainda quero fazer mais mudanças no blog, mas vou anunciar conforme forem acontecendo, ok? ; )

E que tal começar bem esse dia que marca a metade da semana lendo a Palavra de Deus e vendo o que ela tem para nós?

Capítulo de hoje AQUI!

Esse é um texto forte e até polêmico em alguns trechos.
Nele nosso Deus proíbe práticas como o incesto, a relação homossexual e a zoofilia.
São temas que não pretendo tratar aqui, pelo menos não nesse momento, por um motivo muito simples, a Bíblia está sendo muito clara. Ela nos diz que essas práticas não devem ser feitas por seu povo.
Se você tiver alguma dúvida em relação a isso pode deixar aí embaixo!
Vou fazer uma pesquisa e trazer para vocês depois de estudar bem o assunto!

Mas vamos ao foco principal do texto de hoje, olha que interessante como Deus já começa o capítulo:

Não procedam como se procede no Egito, onde vocês moraram, nem como se procede na terra de Canaã, para onde os estou levando. Não sigam as suas práticas.
Pratiquem as minhas ordenanças, obedeçam aos meus decretos e sigam-nos. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
Obedeçam aos meus decretos e ordenanças, pois o homem que os praticar viverá por eles. Eu sou o Senhor.
Levítico 18:3-5

Essa mensagem é muito forte.
Deus tirou o seu povo do Egito e o estava enviando a Canaã.
Sabe quem também é assim? VOCÊ e EU!

Um dia Deus me tirou do Egito.
Mesmo você que nasceu em sua igreja viveu a vida até um dia perceber que precisava de Jesus, considere o tempo anterior ao seu encontro com Cristo como o Egito.
Lá existem pessoas, muitas vezes queridas, que vivem práticas que não condizem com o que Deus espera de nós.

E sobre Canaã?
Você reparou que essa terra pra onde Deus mandou seu povo era habitada, né?
Essa é você "pós-conversão".
Amiga, quando decidimos viver para Cristo, Ele não manda uma carruagem do Céu para nos levar até Ele!
Continuamos vivendo nesse mundo!
Ele pode até nos levar para outro lugar, como outra cidade, estado ou até país, mas você continuará vivendo nesse mundo de pecado até a volta dEle!

E a lição de nosso Pai é muito clara:
Não sigam as PRÁTICAS daqueles que não estão nos caminhos de Deus e obedeçam TODAS AS ORDENANÇAS de Deus.

Ele nos diz o que fazer em relação a nossa vida CONOSCO MESMAS.
Não entendeu?
Isso que é aconselhado é o que você deve fazer na sua vida, racionalmente, mas socialmente você deve continuar se relacionando com essas pessoas!

Entenda, amiga!
Deus nunca nos pedirá para nos afastar ou desprezar as pessoas, nunca pense que você é melhor que qualquer outro ser humano, não esqueça que somos todos pecadores!

O que Ele espera de nós é que nosso comportamento seja diferente, mas que o amor pelo próximo seja a cada dia maior!

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa vive em meio a povos e povos mas não perde em nenhum momento o rumo pois segue as leis de Deus. Sua atitude é sempre correta e cheia de amor pelo próximo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )