27 de ago de 2013

Refletindo entre Amigas - Mudando o Marido!

Bom dia amiga querida!

A terça chegou e a nova rotina bate na porta!
Você está animada com as novidades do blog?
Então vamos a reflexão do dia, né?


A frase de hoje está anotada a muuuuuito tempo no meu caderninho, aliás, fica a dica pra vocês!
Tenha um caderninho especial para anotar frases que te lembrem ou te ensinem como crescer e se aproximar mais e mais dos seus objetivos!
O tema do meu caderninho é como ser uma mulher e esposa melhor, então você imagina as super frases que aparecerão por aqui! ; )

E a frase de hoje é:

Aceite seu marido como ele é, não tente mudá-lo.
Reserve suas espectativas para Deus.

Amigas, essa frase me é muito especial.
As vezes cobramos de nossos maridos (e para você solteira pode colocar aí o namorado, os pais...) fazer o que nós queremos, ser como nós desejamos, e isso é o maior erro de nossas vidas!

É importante sempre lembrar que no casamento nossa meta é fazer O OUTRO feliz, então querer mudar o marido para ficar do jeitinho que EU quero com certeza só vai trazer problemas.

Casamento é uma parceria, não é a união de 2 pessoas para fazer a minha vontade, isso é escravidão!
Deixe seu marido ser ele mesmo, com seus hábitos, manias, qualidades e defeitos.
Se você acha que seu cônjuge tem alguma característica que você acredita não ser boa para ele, DOBRE SEUS JOELHOS!

Aí que vem a segunda parte da frase.
Ao invés de falar pra Deus que quer que seu marido seja isso ou aquilo, simplesmente deposite todas as suas espectativas nEle!

Ah! E já sabe como deve ser sua oração, né?

"Querido Jesus, peço que mude EM MIM o necessário para tornar a vida do meu marido melhor.
Peço que se meu marido tem alguma característica que lhe faça mal, que o Senhor toque em seu coração e o aproxime mais de Ti"!

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa sabe que seu dever é amar seu marido como Ele é e pedir sempre que Deus a use para tornar seu marido a cada dia melhor e mais feliz!

Ah! Vou colocar a frase do dia em um formato bem bonito no nosso facebook pra você compartilhar com as amigas, tá? ; )

Beijos!

 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Thata! :D

      Você é sempre bem-vinda por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito boa reflexão, Mariana, e muito verdadeira. E quando existir alguma coisa que realmente precisa ser mudada, vamos entregá-la totalmente Deus e seguir o conselho de 1 Pedro 3:1,2. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rute! :D

      Cada vez que vejo vc por aqui fico realizada! \o/
      E com saudades do Pequeno Éden!

      Mas estou na luta para ter um Pequeno Éden aqui em casa, com meu marido! <3

      Sobre os versos, amém!
      Aliás, eles dão uma boa reflexão!

      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )