31 de mai. de 2013

Da Bíblia para a Mulher - Levítico 2

Bom dia amigas queridas! : )

Mais uma semana chega ao fim e aqui estamos nós, prontas pra ouvir o que Deus tem para completar nossa semana e nos preparar para nosso descanso! \o/

Capítulo de hoje AQUI!

E nosso texto nos faz voltar a pensar em ofertas, templo...
Será que ainda tem algo que devemos oferecer a Deus além de nós mesmas? (Se você não entendeu, dá uma olhadinha nesse post aqui!)

Mas agora é hora de pensarmos em outro aspecto:

"Quando alguém trouxer uma oferta de cereal ao Senhor, terá que ser da melhor farinha. Sobre ela derramará óleo, colocará incenso e a levará aos descendentes de Arão, os sacerdotes.
Levítico 2:1-2

O que você e eu temos levado a Deus?
O que temos devolvido a Ele?

Não tem como não lembrar o tema do dízimo e das ofertas financeiros (expliquei se devemos dizimar ou não de acordo com a Bíblia nesse post aqui!)...
Mas aqui temos o lembrete de que precisamos entregar a Deus nossa "melhor farinha".

Sinto que preciso falar com você que está passando por dificuldades financeiras.
A Bíblia nos mostra que devemos dizimar e ofertar nosso melhor, mas muitas vezes, mesmo recebendo nosso salário e já retirando a parte para devolvermos a Deus não estamos dando nosso melhor.
E aí você me pergunta... "Poxa Mari, tá exagerando, né? Como faço para entregar meu dízimo e oferta perfeitos a Deus?"

Tempere com sal todas as suas ofertas de cereal. Não exclua de suas ofertas de cereal o sal da aliança do seu Deus; acrescente sal a todas as suas ofertas.
Levítico 2:13


E é aí que entra nosso coração.
Você pode fazer tudo certo, mas Deus sabe que no seu coração você está com "dó" de colocar aquele dinheiro no envelope e entregar na igreja.
Você está em dificuldades, as vezes com pouco dinheiro até para comprar o alimento.
Mas a alegria em devolver o dízimo ao Senhor, devolver o simples dinheiro para Aquele que lhe deu e dá a vida a cada manhã!

Isso não é só para quem está em dificuldades.
As vezes você pega o dinheiro do dízimo e da oferta e vem aquele pensamento:
"Puxa, dá pra comprar umas boas roupas e sapatos com esse dinheiro!"

E assim sua oferta fica suja, perde o valor precioso que teria se você a tivesse entregue sem máculas!
Precisamos nos lembrar sempre, principalmente quando formos entregar nossos dízimos e ofertas que Deus nos dá muito mais do que estamos entregando, inclusive, é bom lembrar que entregamos para Ele uma parte e que ficamos com nove!!!

Exercitar nossa gratidão ao Pai vai nos fazer mais felizes e nos tornar dispostas a entregar cada vez mais a Ele: nossas finanças, nosso casamento, nosso trabalho, nossos queridos...

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa não apenas entrega tudo a Deus, mas entrega com fé e alegria!

LEMBRETE:
- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"! 
- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais! Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )