20 de mai. de 2013

Da Bíblia para a Mulher - Êxodo 35

Bom dia amiga querida! : )

Mais uma semana de trabalho começa e aqui estamos! Graças ao bom Pai com vida para louvá-lO e alegrar Seu coração com nossa gratidão! : )

Que tal começar bem a semana buscando a Deus em oração?
Vamos a Bíblia?
Capítulo de hoje AQUI!

Gente esse capítulo foi uma delícia de ler!
Enquanto lia comecei logo a imaginar a beleza dos tecidos, das cores, dos trabalhos, o sorriso das pessoas...

Mas vamos começar do começo.
Achei muito interessante Deus começar falando para o povo sobre o Sábado antes de falar do trabalho a ser feito.
Entenda uma coisa. Esse capítulo tem 35 versos. Destes 33 falam de pedidos de Deus ao povo para que eles trabalhem e apenas 2 falam sobre descanso; mas Deus colocou esse descanso logo no começo para que ninguém se esquecesse da necessidade de passar um tempo descansando, um tempo de intimidade com Deus e um tempo curtindo a família!

E isso me fez pensar no hoje.
Já percebeu como sua vida é corrida?
Cuidar da casa, do trabalho, dos estudos, dos filhos, do esposo, da saúde... E tem muitos outros detalhes que algumas de nós têm e outras não, mas algo que não podemos negar é que estamos sempre ocupadas.
Então Deus já lembra logo!
"Filhinhas, sei que vem muito trabalho pela frente, então não esqueçam que o Sábado é para descansar, ok? Passem um tempo de qualidade comigo, consigo e com seus queridos!"

E depois de aconselhar e abençoar com o descanso veio a hora do trabalho duro!
 Este se dividiu em 2 coisas:

Separem dentre os seus bens uma oferta para o Senhor. Todo aquele que, de coração, estiver disposto, trará como oferta ao Senhor ouro, prata e bronze;
Êxodo 35:5


- Deus pede que doemos para a obra dEle.

No caso do povo de Israel estavam construindo um templo, mas na sua vida não sei aonde Deus precisa de ajuda para a obra dEle, mas a verdade é que Ele te chama a colaborar!
As vezes você vai contribuir com a construção de novas igrejas, com o cuidado a missionários, com uma instituição de caridade (recomendo a ADRA!) e onde você perceber essa necessidade.

Mas Ele pede mais de mim e de você:

"Todos os que dentre vocês forem capazes virão fazer tudo quanto o Senhor ordenou:
Êxodo 35:10


- Ele quer que trabalhemos na obra dEle.

Não é só doar, faça seu melhor para Ele também!
Ajude com as crianças de sua igreja, visite um asilo ou um orfanato, participe de algum ministério na sua igreja, passe um dia trabalhando com ongs que cuidam de animais abandonados, use os dons que Ele deu para você!

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa reconhece que Deus a chama para servir aos outros, e não para ser servida.

LEMBRETE:
- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"! 
- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais! Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )