14 de mai de 2013

Da Bíblia para a Mulher - Êxodo 32

Olá amiga queridaaaaa!!! \o/

Olha eu aqui de volta, depois de umas mini-férias! : )
Voltei animada, cheia de idéias novas para o blog e querendo mais que nunca dar meu melhor para nosso Criador!
E você?
Me conta como foi essa semana "de férias" do blog! Você continuou lendo sua Bíblia?
Dedicou seu tempo para aqueles que você ama?

Então vamos voltar a rotina.. ?
Capítulo de hoje AQUI! (Saudades de escrever isso! rsrsrs)

Ahhh, que raiva!
Vocês viram que loucura esse povo, que viu Moisés abrir o mar Vermelho com o poder de Deus?

O povo, ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: "Venha, faça para nós deuses que nos conduzam, pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu".
Êxodo 32:1


O texto de hoje veio como uma flecha certeira em minha mente e coração.
Olha nossa vida aí! Vamos observar qual foi o erro principal do povo...

O povo olhava para Moisés, mas nunca "olharam" para Deus. Moisés não estando presente o povo ficava perdido, sua vida espiritual ia desfalecendo dia a dia, até a morte completa, quando pediram um "novo deus" a Arão.

O bezerro de ouro não foi o primeiro erro.
O pecado verdadeiro foi que esse povo nunca teve o trabalho de buscar a Deus, ter uma intimidade com ele, seu "alimento" espiritual vinha de Moisés e do que ele falava, tirou Moisés, tirou todo o relacionamento com Deus.

Amigas, isso acontece MUITO hoje!
As vezes pode estar acontecendo com você!
Você vai semanalmente a igreja, e que benção! O pastor (ou padre, bispo, apóstolo...) fala com uma inspiração que você sente que vem do próprio Deus!
Você absorve cada palavra do culto, anota freneticamente naquele papelzinho que fica na sua Bíblia, chora como uma criança...
E depois vai pra sua casa, onde vive sua vida normalmente, mas nem se lembrando de falar com Deus ou ler Sua Palavra.

Se isso acontece com você amiga querida... Você é como o povo de Israel!
Se o pastor sair da igreja, se fecharem sua igreja, se vier um pastor ""menos inspirado"...
Aí acabou-se! Você vai procurar seu bezerro de ouro...

Mas note que a salvação é tão individual que Deus não brigou com Moisés, Ele fez uma proposta a ele:

Disse o Senhor a Moisés: "Tenho visto que este povo é um povo obstinado.
Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação".
Êxodo 32:9-10


Amigas, a lição de hoje é muito simples.
A base da sua vida espiritual só pode ser feita entre você e Deus.
Veja, fazer parte de uma igreja, ter um grupo de oração entre amigas, visitar blogs e sites que falem do amor de Deus pra você... São parte importante da sua vida espiritual, mas não se pode esquecer dos personagens principais!

Quer saber?
Você e Deus são os alicerces da casa! A igreja, amigos e sites são as paredes, portas e janelas.
Todos são necessários, mas não é possível uma casa ficar muito tempo em pé, mesmo com lindas paredes, portas e janelas se você não colocar os alicerces corretamente.

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa sabe que sua salvação depende de sua decisão. Por isso ela decide ir até Deus e buscar tudo dEle para sua vida.

LEMBRETE:
- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"! 
- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais! Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Um comentário:

  1. É sempre bom tirar uma pausa para um descanso, né? A gente volta com a força renovada!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )