17 de abr. de 2013

Na Cabeceira da Mulher - O Desafio de Amar

Olá amiga mais que querida! : )

Hoje começamos mais uma das séries que vão aparecer de vez enquando aqui no blog, essa será a "Na cabeceira da Mulher", uma série onde vou trazer uma pequena idéia e informações sobre algum livro interessante que eu tenha lido!

É bom dividirmos experiências nessa área também, afinal, a mulher virtuosa tem que estar sempre buscando mais e mais conhecimento que lhe traga santidade! : )

Decidi começar com um livro que li no início do ano, chamado "O Desafio de Amar":

Lembram quando eu falei sobre o filme "A Prova de Fogo"? (Você pode ler esse post AQUI)
Esse é o livro usado no filme!

Trata-se de um desafio onde você se dedica por 40 dias para aprender como amar corretamente seu cônjuge!
Vou ser honesta com vocês, o único livro que conheço que "faz milagres" na vida conjugal é a Bíblia, mas O Desafio de Amar é uma literatura excelente!
Ele traz uma leitura diária, para você meditar em um assunto, e ao final do texto tem um desafio para cada dia, assim você está sendo trabalhando para melhorar seu relacionamento!

O livro me fez pensar em coisas que nunca tinha pensado e relembrar algumas que a correria do dia-a-dia já haviam me feito esquecer.
Quer saber? SUPER RECOMENDO!

Até pensei em falar um pouco sobre os desafios aqui, mas acho melhor recomendar o livro.
É bom porque se você não tem muito tempo para ler cada dia do desafio tem mais ou menos 1 página, então você consegue planejar um horário especial para ler (é bom pela manhã!) e passa o resto do dia planejando como realizar o desafio do dia! : )

O livro não custou caro, lembro que comprei na Saraiva (você pode comprar AQUI) e paguei 27,90 reais.
E é essa a dica de hoje amigas!
Espero que gostem!

E se quiser saber algo sobre o livro ou se quiser sugerir alguma leitura, ou quem sabe até dar a sua sugestão de livro, pode mandar pelos comentários! : )

Estou ansiosa por suas respostas!

Fique com Jesus!
Um grande beijo!

3 comentários:

  1. Oii Mariana! VI o link do seu blog num post da Fran, do Morando Sozinha. Sabia que esse era o meu sonho? Fazer um blog que falasse de relacionamentos e das coisas de Deus! Acabei criando um, que fala um pouco de tudo, mas ainda vou dar andamento em categorias que falem desses citados. Esse livro eu conheço, assim como o filme "A prova de fogo". Recomendo eles para todos os casais que conheço, e ia resenhar sobre ele no meu blog. Ainda pretendo fazer isso! rsrs Bom, primeiramente parabéns pela sua vontade de ensinar as pessoas que Deus está em tudo na nossa vida. E sei que cada comentário é importante quando a gente começa, e que as vezes tmb é frustrante quando a gente escreve algo que não é comentado. Porém, sempre vai existir alguém para gostar do que vc escreve e que se interesse em aprender o que vc gosta de ensinar. Por isso, dê continudade ao blog sempre! Independente de quantas visualizações ele vai ter, ou de quantos comentários vai ganhar. Muitas pessoas amam falar de Deus.. E você ainda vai se descobrir! Deus te abençoe, e que Nossa Senhora te guarde sempre! Grande Beijo, Mary!

    http://maniasdemudar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary!

    Respondi seu comentário no blog e achei legal responder aqui também por 2 motivos:

    1. Nunca soube se a pessoa que comenta no blog recebe um email avisando que eu respondi o comentário (rs)
    2. Já queria dizer pra você que achei seu blog 20 e que estou acompanhando! :)

    Primeiro queria agradecer sua visita!
    Brigada pelas lindas palavras e pelo carinho!
    Nesses 2 primeiros posts que li do seu blog já senti que temos espaços parecidos!
    Você também está "dando um chacoalhão" em nós mulheres para acordarmos e nos amarmos mais! :)
    Amei, com certeza estarei sempre aqui!

    Ahh, esse sonho estava no meu coração a muito tempo...
    Bom demais dedicar a Deus algo que fazemos, não é?
    E esse blog nada mais é do que um momento em que passo ao lado do Criador, estudando a palavra dEle e escrevendo o que Ele fala ao meu coração, quer benção maior do que essa? :)

    É... Essa parte dos comentários ainda dói algumas vezes, afinal, quando temos algo bom pra falar queremos que o mundo inteiro ouça, né? :)
    Mas o importante é o Homenageado do blog ver (rs) e eu aprender mais e mais sobre o que estou lendo, as pessoas que precisam ler isso serão encaminhadas por Ele até o blog! :)
    Você, por exemplo, com certeza foi trazida por Ele para me trazer novo ânimo, OBRIGADA! :D

    Fique com Jesus Mary!
    Que Ele continue guiando seu caminho!
    Um grande beijo e uma excelente semana pra você!
    Ass: Mari também, rsrsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo querida!! O importante é de fato o homenageado! Desejo somente sorte pra você, força de vontade pra continuar e muitas bênçãos na sua vida! Beijos, ;***

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )