30 de abr de 2013

Da Bíblia para a Mulher - Êxodo 31

Bom dia amiga mais que querida! : )

Mas que prazer é acordar mais um dia e ver que as misericórdias do Senhor se renovaram mais uma manhã!
Quero aproveitar ao máximo esse presente de 24 horas!
Vamos começar ouvindo o que Deus para em sua Palavra?

Capítulo de hoje AQUI!

E aqui vemos o término das ordens de Deus para Moisés acerca do tabernáculo que seria construído.
Sabe o que é mais incrível? Todo esse tempo nosso herói passou no topo do monte ouvindo a voz de Deus! Lembra quando foi que ele subiu? Foi no capítulo 25! (Leia AQUI!)

Mas no texto de hoje Deus conclui Sua conversa com Moisés destacando 2 coisas:

"Eu escolhi a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, dando-lhes destreza, habilidade e plena capacidade artística para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze, para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal.
Êxodo 31:2-5


A arte é um lindo dom de Deus. Se você é artista e as pessoas desvalorizam o que você faz, saiba que o próprio Criador lhe deu esse dom e como vemos no texto, Ele aprecia o belo!
Isso é uma lição para todas nós mulheres. Muitas perdemos a noção do equilíbrio relacionado a nossa aparência!
Precisamos ser humildes, tratar de nos "embelezar por dentro" pois isso é o mais importante, mas nunca devemos pensar que aquilo por fora não é importante também!
É essencial que a mulher cuide da sua aparência para sentir-se bem, fazer bem ao marido e família e alegrar o Criador com sua beleza!
Pegou a mensagem, né? Então vai lá no banheiro ver se aquele creme caríssimo que você comprou já passou do prazo de validade ou se ainda dá pra usar! : )

Disse ainda o Senhor a Moisés:
"Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica.
"Guardem o sábado, pois para vocês é santo. Aquele que o profanar terá que ser executado; quem fizer algum trabalho nesse dia será eliminado do meio do seu povo.
Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia é o sábado, o dia de descanso, consagrado ao Senhor. Quem fizer algum trabalho no sábado terá que ser executado.
Os israelitas terão que guardar o sábado, eles e os seus descendentes, como uma aliança perpétua.
Isso será um sinal perpétuo entre mim e os israelitas, pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, e no sétimo dia ele não trabalhou e descansou".
Êxodo 31:12-18


Esse texto é um lembrete.
Ele não quer mostrar que a Lei é apenas para o povo de Israel, ela é um lembrete claro para o povo de Deus, povo esse ao qual você e eu pertencemos!
Quando o Pai criou o mundo e mandou que Adão e Eva descansassem no Sábado não foi por acaso. Deus não faz nada por acaso, Ele sabe o que é melhor para nós.
Então se a ordem foi essa, não esqueça!
Afinal, estamos no segundo livro da Bíblia e Deus já nos lembrou disso algumas vezes, né? : )

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa busca se tornar mais linda a cada dia, por dentro e por fora.

LEMBRETE:
- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"! 
- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais! Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )