20 de fev. de 2013

Da Bíblia para a Mulher - Êxodo 15

Boa noite amiga querida! : )

Chegamos a metade da nossa semana e mais um capítulo da Bíblia vem nos trazer lições para viver esse dia ao lado do Senhor!

Capitulo de hoje AQUI!

Esse capítulo se divide em 2 partes, e a primeira é deliciosa!

Todo o povo cantando, celebrando a vitória:

Então Moisés e os israelitas entoaram este cântico ao Senhor: "Cantarei ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro!
O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!
Êxodo 15:1-2

Inclusive tem um cantor chamado Daniel Liedke que musicou um trecho desse capítulo! É um hino lindo, você pode ouví-lo AQUI!

E esse momento é precioso!
Se Deus te deu uma vitória amiga... PARE e COMEMORE!
Agradeça a benção de Deus, sorria, festeje, alegre-se!
As mulheres naquela ocasião até dançaram!

Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando.
E Miriã lhes respondia, cantando: "Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro".
Êxodo 15:20-21


Mas vamos a segunda parte do capítulo, no pós-festa, quando todos continuaram sua peregrinação rumo à Terra Prometida:

Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam no deserto sem encontrar água.
Então chegaram a Mara, mas não puderam beber das águas de lá porque eram amargas. Esta é a razão porque o lugar chama-se Mara.
E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: "Que beberemos? "
Êxodo 15:22-24


Sim amigas.
O povo nem esperou mudar o capítulo da festa para começar a reclamar!
Muitas vezes li esses capítulos e sempre pensei a mesma coisa:
"Deus fez tantos milagres diante deles! Como podem ainda reclamar?"

Mas cá entre nós...
Pare um minuto e conte tantos milagres que Deus já realizou na sua vida!
É impressionante o quanto o Pai já fez por mim, e com certeza por você também...
Será que se eu estivesse em um deserto, passando fome e sede a 3 dias, eu não reclamaria também?

E aí está o segredo de hoje!
EU, Mariana, reclamaria.
Mas Deus espera MUITO MAIS de mim!
Ele quer que eu me torne uma mulher virtuosa!
E a mulher virtuosa... Ela não tem tempo para reclamar!

A mulher virtuosa está ocupada demais ainda cantarolando a canção das bençãos para tomar tempo de reclamar!
Não pare de louvar a Deus pelas maravilhas que Ele faz e fez em sua vida por nem 1 minuto!
Saiba que Ele te ama demais para te deixar sofrendo, sofrendo, sofrendo... Sem propósito!
(Nossa, lembrei de outra linda canção! Ouça AQUI!)

Nem que seja só no Céu, a alegria da vitória vai te fazer esquecer todos os momentos de fome e sede desse mundo.
Mas se as necessidades apertarem, nós temos sim um espaço especial nos braços do Pai para nos aconchegarmos e pedirmos que alivie nosso coração.

Entregue sua vida a Ele, e mesmo em sofrimento Ele te fará feliz!

Quer ver?
Olhe o que houve com o povo de Israel:

Depois chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e acamparam junto àquelas águas.
Êxodo 15:27


Conclusão do dia:
A mulher virtuosa louva a todo momento!

LEMBRETE:
- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"! 
- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais! Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )