28 de jan de 2013

Série "Como estudar a Bíblia?" - Parte 1

Bom dia amiga querida!

Estamos aqui em mais uma série diferente, essa será curtinha, mas não deixa de ser importante!
Esse tema é bem prático pra nós hoje, afinal, desde que comecei esse espaço esse foi meu foco e adoraria que fosse o seu também!


Pra começar queria lembrar o porque de estudarmos a Bíblia:

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

Simples assim!
Acha que sua vida está uma bagunça, precisando de ordem? (Inclusive falamos sobre isso NESSE POST!)
Seus filhotes estão fora de controle e você gostaria de saber como educá-los melhor?
Quer mudar sua vida? Achar significado nela, que anda no "piloto automático"?
Lhe apresento a FONTE da solução dos teus problemas!

Sim, porque a Bíblia não é a solução, ela é a fonte.
A solução vem quando VOCÊ abre a Bíblia, lê, ora e utiliza o que ela te ensina para sua vida!
Aí sim tudo acontece!
E porque é assim?
Porque nosso Deus é tão bom que deu a VOCÊ a possibilidade de decidir o que fazer com sua vida!
Você é livre para ouvir o Criador ou viver afastado dele.

E então? Você já se decidiu? :)
Então vamos em frente!

Pra começar, depois de decidir que leremos a Bíblia, com que frequência é importante lermos?

Quando subir ao trono do seu reino, mandará fazer num rolo, uma cópia da lei, que está aos cuidados dos sacerdotes levitas para o seu próprio uso.
Trará sempre essa cópia consigo e terá que lê-la todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer o Senhor, o seu Deus, e a cumprir fielmente todas as palavras desta lei, e todos estes decretos.
Deuteronômio 17:18 e 19


Simples assim!
Todos os dias de nossas vidas!
Ler a Bíblia é alimentar a alma!
E confessa... Alimentar a barriga a gente não esquece, né? ;) rs
Nossa mente é a mesma coisa!

Aliás, vamos pensar assim:
Você quer que seu filho se alimente melhor.
Então você compra um montão de sorvetes, salgadinhos, bolos, biscoitos...
E coloca na sua mesa de jantar, tudo bem arrumado e disponível pra ele.
E tudo o que ele precisa comer, as verduras, legumes, frutas...
Você deixa lá no fundo da geladeira, ainda naqueles saquinhos plásticos do supermercado.
O que você acha que ele vai comer?
E o mais importante! Como você acha que vai ficar a SAÚDE dele?

Assim somos nós.
Se enchermos nossa mente de lixo, mesmo tendo uma linda Bíblia enfeitando nossas estantes, teremos uma vida espiritual doente, e isso com certeza se refletirá em toda as as outras áreas!

Mas ok, precisamos estudar todo dia... Mas como?

Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.
Atos 17:11


Bereanos e Tessalonicenses são moradores de Beréia e Tessalônica, eles receberam a ilustre visita do apóstolo Paulo e sabe essa checagem na Bíblia citada em Atos mostra que após a pregação de Paulo eles iam para sua casa checar se ele estava falando de acordo com a Bíblia!
Isso é vital para nossas vidas!

Amiga, é muito bom ter um líder religioso que nos passe maravilhas sobre a Palavra de Deus, mas não se engane!
Frequentar uma igreja e ouvir os sermões não é o suficiente!
Cheque sempre se os ensinamentos passados a você estão mesmo na Bíblia!
Desconfiada? Não! Cuidadosa com sua Salvação! ; )

Mas esse texto está grandinho já, né?!
Amanhã continuamos conversando sobre isso!
Vamos ver detalhes maiores sobre como estudar nossa Bíblia!


Conclusão do dia:
A mulher virtuosa percebe que para ser uma verdadeira cristã ela deve entregar sua vida por completo diariamente ao Pai, e buscar na Sua Palavra qual é o melhor a fazer.

LEMBRETE:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )