7 de nov. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 42

Bom dia queridas! :)

Como está sendo a semana de vocês?
A minha tem sido enlouquecedora, mas chegou novamente nosso momento de parar.
E perceba, se você não toma algum tempo para Deus no seu dia, eu te garanto, essas 24 horas não valeram nada!

Venha para a melhor parte da sua quarta!
Capítulo de hoje!

E começa uma parte da história muito dramática.
Enquanto Deus honra José dando a ele bençãos sem par começamos hoje a ver a história do ponto de vista de seus irmãos, que não estão nada bem:

Quando Jacó soube que no Egito havia trigo, disse a seus filhos: "Por que estão aí olhando uns para os outros? "
Disse ainda: "Ouvi dizer que há trigo no Egito. Desçam até lá e comprem trigo para nós, para que possamos continuar vivos e não morramos de fome".
Gênesis 42:1-2


Sim, eles estavam passando fome, mas isso não era exclusivo para eles!
Muitos povos estavam sem alimento, e graças a benção que Deus levou ao Egito por meio de José o Faraó tinha mantimentos para todos os egípcios e para vender a outros povos!
Viram o que conversamos ontem? Deus usou José para alimentar uma grande multidão!

Mas chegou a hora de aprendermos uma lição um pouco mais dura:

Se vocês são homens honestos, deixem um dos seus irmãos aqui na prisão, enquanto os demais voltam, levando trigo para matar a fome das suas famílias.
Tragam-me, porém, o seu irmão caçula, para que se comprovem as suas palavras e vocês não tenham que morrer".
Eles se prontificaram a fazer isso e disseram uns aos outros: "Certamente estamos sendo punidos pelo que fizemos a nosso irmão. Vimos como ele estava angustiado, quando nos implorava por sua vida, mas não lhe demos ouvidos; por isso nos sobreveio esta angústia".
Rúben respondeu: "Eu não lhes disse que não maltratassem o menino? Mas vocês não quiseram me ouvir! Agora teremos que prestar contas do seu sangue".
Gênesis 42:19-22


Amigas, essa lição é preciosa para nós.
Sabemos como funciona muitas vezes a justiça nesse mundo.
O inocente é tido como culpado, o culpado curte sua liberdade como inocente.

Numa era em que vemos tudo indo de mal a pior, o caráter da pessoas, a política, a educação...
Muitas de nós podem se sentir tentadas a colaborar com isso!

"Eu ganho pouco, vou pegar só isso aqui".
"Essa pessoa me fez mal por tempo demais, está na hora de dar o troco".

Querida, hoje a Bíblia nos traz 2 lições bem claras:

1. Se você não deixar Deus te usar, o Diabo está na fila.
2. Todo o mal que você fizer terá punição divina sobre seus atos. E não se engane! Pode ser que só venha no Juízo Final!

Não é para assustar ou mostrar um Deus cruel, mas para mostrar um Deus JUSTO!
Afinal, nunca percebemos, né?
Cada vez que você faz algo ruim, ALGUÉM foi prejudicado com isso!

Você pode não ver, mas aquele troco que você recebeu a mais e não devolveu saiu do bolso do funcionário do mercado.
Aquele tapa no bumbum do filho que você deu cheia de raiva machucou seu filho e não lhe insinou nada.

Tudo o que fazemos traz consequências para os outros e para nós mesmas.
E agora os irmãos de José estavam aprendendo isso:

Disse-lhes seu pai Jacó: "Vocês estão tirando meus filhos de mim! Já fiquei sem José, agora sem Simeão e ainda querem levar Benjamim. Tudo está contra mim! "
Então Rúben disse ao pai: "Podes matar meus dois filhos se eu não o trouxer de volta. Deixa-o aos meus cuidados, e eu o trarei".
Mas o pai respondeu: "Meu filho não descerá com vocês; seu irmão está morto, e ele é o único que resta. Se qualquer mal lhe acontecer na viagem que estão por fazer, vocês farão estes meus cabelos brancos descerem à sepultura com tristeza".
Gênesis 42:36-38


Conclusão do dia:
A mulher virtuosa sabe que nas mãos de Deus ela será o melhor possível, então todos os dias entrega sua vida a Ele.
 

LEMBRETE:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )