1 de nov. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 40

Bom dia queridas!

Estou chocada, hoje vamos ler o capítulo 40 de Gênesis!
Quem está comigo desde o começo aí levanta a mão! o/
Pode demorar, mas estamos numa caminhada abençoada buscando ler a Palavra de Deus a cada dia! :)
Está sendo uma benção na minha vida, e na sua?

Mas vamos ao capítulo de hoje?

José continua sendo nosso personagem principal, aliás, estamos seguindo o caminho, né?
Abraão -> Isaque -> Jacó -> José
Aonde será que isso vai dar?

Esse capítulo toca em algo delicado:

Por isso perguntou aos oficiais do faraó que também estavam presos na casa do seu senhor: "Por que hoje vocês estão com o semblante triste? "
Eles responderam: "Tivemos sonhos, mas não há quem os interprete". Disse-lhes José: "Não são de Deus as interpretações? Contem-me os sonhos".
Gênesis 40:7-8


Vamos falar pela primeira vez aqui nesse espaço sobre profecias.
Acho que esses versos resumem totalmente o capítulo.

É importante sabermos que as profecias são um dom de Deus, e nunca são entregues ao acaso.
Aliás, você já parou pra pensar que exemplo era José?
Ele era um herói!
Um homem excelente que mesmo sofrendo tanto em momento algum culpou a Deus ou aos outros, mesmo seus irmãos!

Saiba que Deus o usou para levar a interpretação desses sonhos para o copeiro e padeiro por ser José esse exemplo.
Isso é sim um alerta a você, amiga, que sofre na mão de "alguém" que profetizou algo pra sua vida.
Deus não usa qualquer um, e principalmente, o melhor meio de ouvir uma mensagem direta de Deus é através da Bíblia.

O post de hoje foi bem alerta pois existem sim muitas pessoas que estão por aí enganando outras dizendo trazer mensagens diretas do Pai.
Vou começar a pesquisar para montar um Pergunte a Bíblia com o tema "Como detectar um profeta de Deus?", o que vocês acham?
Esse texto pode levar um tempo para chegar, mas vai valer a pena!

Ah! E fica a dica, não é só o dom de profecia que tem pré-requisitos!
Perceba que talentos Deus dá a todos, mas torná-los em um dom depende de VOCÊ!

Quer um exemplo?
Você sabe cantar?
Então vá a um karaokê e use seu talento!
Agora cante músicas que honrem ao nome de Deus cantando para quem precisa de esperança, na sua igreja, num asilo, num orfanato... Inclusive na sua casa!
Isso é um maravilhoso dom de Deus!

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa busca na Palavra de Deus a confirmação de qualquer coisa que precise, ela sabe que a Bíblia é suficiente, e por isso honra ao Pai tornando seus dons em talentos.

LEMBRETE:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

2 comentários:

  1. eu eu eu _o/
    esta muuito rapido! *o*
    e eu gosto demais de José! é meu personagem favorito da biblia, desde criança, sempre foi *-*
    era um sonhador <3


    Beijo;*

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk!!!

    Oi Tami!
    E nesse tempinho muita coisa mudou na sua vida, né? :D
    Muito bom ter feito uma amiga tão querida por meio desse espaço!

    E vc lembra um pouco José... Sonhadora! :D

    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )