15 de out. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 32

Bom dia queridas!

E então, curtiram o post de sexta?
Decidi deixar esse dia diferente, nada como terminar a semana batendo um papo com as amigas, não é?

Maaaaas, o fim de semana acabou, hora de voltar ao trabalho, estudos, correria...
E porque não se alegrar com isso?
Graças a Deus que temos a oportunidade de acordar mais uma segunda-feira com vida e saúde!

E vamos ao capítulo de hoje? Aqui!

E hoje vemos a continuação da viagem de Jacó.
Mas agora ele está indo de volta para seu irmão.
E o que você acha que ele está sentindo?

Jacó mandou mensageiros adiante dele a seu irmão Esaú, na região de Seir, território de Edom.
E lhes ordenou: "Vocês dirão o seguinte ao meu senhor Esaú: assim diz teu servo Jacó: Morei na casa de Labão e com ele permaneci até agora.
Tenho bois e jumentos, ovelhas e cabras, servos e servas. Envio agora esta mensagem ao meu senhor, para que me recebas bem".
Quando os mensageiros voltaram a Jacó, disseram-lhe: "Fomos até seu irmão Esaú, e ele está vindo ao seu encontro, com quatrocentos homens".
Jacó encheu-se de medo e foi tomado de angústia. Então dividiu em dois grupos todos os que estavam com ele, bem como as ovelhas, as cabras, os bois, e os camelos, pois assim pensou: "Se Esaú vier e atacar um dos grupos, o outro poderá escapar".
Gênesis 32:3-8


Nosso querido Jacó mandou os mensageiros e apavorou-se com o resultado, mas olha que interessante o que ele fez depois:

Então Jacó orou: "Ó Deus de meu pai Abraão, Deus de meu pai Isaque, ó Senhor que me disseste: ‘Volte para a sua terra e para os seus parentes e eu o farei prosperar’;
não sou digno de toda a bondade e lealdade com que trataste o teu servo. Quando atravessei o Jordão eu tinha apenas o meu cajado, mas agora possuo duas caravanas.
Livra-me, rogo-te, das mãos de meu irmão Esaú, porque tenho medo que ele venha nos atacar, tanto a mim como às mães e às crianças.
Pois tu prometeste: ‘Esteja certo de que eu o farei prosperar e farei os seus descendentes tão numerosos como a areia do mar, que não se pode contar’ ".
Gênesis 32:9-12


Notaram o problema de Jacó?
É o mesmo meu e seu muitas vezes!
Primeiro você tenta resolver seus problemas, e depois que a coisa fica feia você vai até Deus toda calminha implorando ajuda e perdão!

Sei que é difícil, mas já passou da hora de aprendermos a falar com Deus antes e fazer depois, né?
Isso é viver segundo a vontade dEle!

E quer saber os resultados da decisão tardia de pedir ajuda a Deus?
No decorrer do capítulo percebemos que até lutar com Deus Jacó lutou.
Ele estava nervoso, tenso, desesperado.

Quando tomamos a atitude errada só nos resta a ansiedade e a angústia.

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa sabe que se colocar a opinião de Deus em primeiro lugar e seguí-la poderá passar sim por problemas, mas terá uma mente em paz.

LEMBRETE:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Entre no nosso face! Lá coloco textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )