26 de out. de 2012

Conversa de Mulher - Comunhão com Deus

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Bom dia queridas!

Mais uma sexta feira chega cheia de espectativas de um pouco de descanso para nosso corpo e mente.
Mas e nossa vida espiritual?

Esse será nosso papo de hoje, vamos falar sobre comunhão com Deus.
Muitas pessoas falam que precisamos nos relacionar com o pai, inclusive a própria Bíblia lembra isso no verso de hoje, mas... Como fazê-lo?

Esse é um tema muito prático, então antes de lhes dar qualquer dica, vou deixar a autoridade se pronunciar, ok?
Pra começar, vamos saber... Qual é o melhor horário para ter seu momento de comunhão?
Ela responde:

Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro.
De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.
Salmos 5:2-3


Então largue a preguiça de lado e tome um tempo pela manhã para estar com nosso Deus.
Mas tudo bem... Já marcou o encontro. O que falar?

Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.
Livra-me dos meus inimigos, Senhor, pois em ti eu me abrigo.
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.
Salmos 143:8-10


Sim, esse é o momento ideal para pedir ajuda a Deus.
Tem seus problemas? Inimigos?
Aliás, abrindo um parêntesis, o inimigo não precisa ser uma pessoa, ok?
A falta de paz na sua casa, a conta bancária no vermelho...
São inimigos que devem ser postos nas mãos de Deus!

E o mais importante! Devemos entregar nosso caminho ao Pai todas as manhãs.
Pedir que ele seja o capitão do nosso barco da vida é garantia de que Ele fará o melhor por você.

E será que a Bíblia nos traz algo mais acerca desse assunto?

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9


Sim, é um excelente momento para pedir perdão por todas as bobagens que você fez. Resumindo?
É o momento de se entregar, de corpo e alma, ao Criador.

Ahhh, outro detalhe:

Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembléia dos fiéis.
Alegre-se Israel no seu criador, exulte o povo de Sião no seu rei!
Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa.
O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos.
Regozijem-se os seus fiéis nessa glória e em seus leitos cantem alegremente!
Altos louvores estejam em seus lábios e uma espada de dois gumes em suas mãos,
Salmos 149:1-6


Sim, nosso Deus gosta de festa!
Cantar um bonito hino no momento da sua comunhão é uma demonstração clara do seu amor por Ele, como era no passado, fazer serenatas quando se ama! <3

E para fechar com chave de ouro as dicas da Bíblia, aí vem a última:

Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.
Apocalipse 1:3


Sim amiga, não é só quem lê o Apocalipse, mas quem toma tempo lendo a Bíblia fica sabendo da vonta de Deus. E não é esse nosso objetivo?
Conhecer a vontade do pai para respeitá-la!

Viu como é simples?
Com algumas dicas a Bíblia mostrou o caminho para uma boa comunhão:

- Tome um tempo especial pela manhã.
- Ore entregando seus pecados, sonhos e o dia de hoje.
- Cante um hino especial para o Pai, entregue seu louvor como um presente a Ele.
- Leia a Bíblia, o meio que Deus nos deixou para "ouvirmos" a voz dEle.

E pronto!
Assim você estará preparada para mais um dia!

Tarefa de hoje:
Planeje sua próxima manhã.
Deite mais cedo, acorde mais cedo...
Escolha um hino que goste muito e um capítulo da Bíblia que você goste muito também.
Prepare o terreno para ter, a partir de amanhã, seu momento de comunhão com o Pai!


E venha contar o quanto isso mudou sua vida!
Detalhe: O culto pode ser com o marido, filhos, pais, irmãos, amigos...
Basta querer!

“…Eis-me aqui para fazer, ó Deus,  a tua vontade…”
Hebreus 10:9


Beijos queridas!
Tenham um bom final de semana com Jesus bem pertinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )