24 de set. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 23

Boa tarde amigas!

Como está a segunda de vocês?
É bom demais começar uma nova semana, não é?
Mais uma oportunidade de acertar!

Queria pedir desculpas pelo atraso e ao mesmo tempo dividir um pouco da minha vida com vocês.
Desde quando fiz aquela prova decidi me organizar melhor em todos os campos do meu dia-a-dia, e o blog também está na fila!
Acredito entre essa semana e a próxima as coisas estarão mais estabilizadas!
Muito obrigada pela sua companhia!

E vamos ao capítulo de hoje? AQUI!

Esse capítulo é um pouco estranho.
Tome um tempinho para lê-lo e conversarmos um pouco.

Infelizmente, nossa guerreira Sara morreu.
E Abrãao, viúvo em terra estrangeira (afinal, Deus ainda não havia dado aquela terra à ele) passou a buscar um bom lugar para sepultar sua amada.
Ah! Abrindo um parênteses aqui, alguém sabe me dizer o que acontece com a pessoa que morre?
Aonde está Sara hoje?
Esse será o post de amanhã! "Pergunte a Bíblia" sobre a morte!

Maaaas, voltando a história, nosso patriarca queria comprar um bom lugar para deixar sua esposa.
E o que ele fez? Foi negociar um bom lugar com o povo entre o qual vivia:

Depois Abraão deixou ali o corpo de sua mulher e foi falar com os hititas:
"Sou apenas um estrangeiro entre vocês. Cedam-me alguma propriedade para sepultura, para que eu tenha onde enterrar a minha mulher".
Gênesis 23:3-4


Nosso herói passou o capítulo inteiro conversando com os hititas sobre um local e preço adequados para que Sara pudesse ser enterrada.
Porque ele tomou tanto tempo com isso?

Acho bonito ver que até após a morte a esposa de Abrãao ainda lhe inspirava respeito!
E honestamente, minha maior dúvida agora é saber como ele vai se virar sem Sara!
Será que consegue?
Cenas do próximo capítulo!

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa sabe que um dos sinais de que é uma boa esposa é o respeito de seu marido.

LEMBRETES:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Criei uma página para o blog no Facebook, lá ando colocando textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )