7 de set. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 15

Boa tarde queridos e queridas!

Quem está na praia nesse momento?
Eu vergonhosamente dormi até agora pouco!!! :O
Por isso o atraso de feriado, rs

E vamos para o capítulo de hoje? AQUI!
Engraçado, né?
O comportamento de Abrão até aqui foi incrível!
Virou o homem virtuoso do nosso blog!

Nesse capítulo o relacionamento de Abrão com Deus fica mais evidente.
Os 21 versos tratam-se de um bate-papo entre eles.
E não pense que era só com ele! Hoje podemos ter essa proximidade com nosso Deus também!

Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! "
Mas Abrão perguntou: "Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? "
E acrescentou: "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro! "
Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: "Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro".
Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".
Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça.
Gênesis 15:1-6


Acho esse trecho do capítulo muito importante para nós que buscamos melhorar a cada dia.
Abrão é um exemplo sim, mas também teve seus momentos de dúvidas e insegurança.
Não somos super heroínas e não devemos tentar ser.
Quando as coisas não vão bem temos que parar e falar com Aquele que tudo sabe.

E que interessante, né?
Cada um necessita de uma benção, e a de Abrão era o filho.
Mesmo ele e a esposa já sendo idosos, Deus cuidou com carinho do desejo deles.
Você acha que Ele não fará o mesmo com o seu?

Ah, e não se sinta mal por estar chateado.
Nosso querido amigo Abrão ajoelhou-se em oração e reclamou.
Sim, ele desabafou com o Criador sua tristeza por não ver se realizar a promessa que o Pai fez muitos anos antes...

Amigo, muitas vezes nossos sonhos vão demorar...
Mas creia! Deus tem muito mais pra nós do que podemos imaginar!
Quer uma prova disso?
Mesmo após ter confirmado a Abrão que lhe daria a benção do filho nosso Pai ainda lhe relembrou uma outra benção:

Naquele dia o Senhor fez a seguinte aliança com Abrão: "Aos seus descendentes dei esta terra, desde o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates:
a terra dos queneus, dos quenezeus, dos cadmoneus,
dos hititas, dos ferezeus, dos refains,
dos amorreus, dos cananeus, dos girgaseus e dos jebuseus".
Gênesis 15:18-21


Conclusão do dia:
A mulher virtuosa sabe que seus sonhos estão na mão de Deus, mas quando a dor e a ansiedade crescem ela vai até a Fonte para consultar o andamento de seus pedidos. Assim ela mantem a fé e a vitória.
LEMBRETES:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Criei uma página para o blog no Facebook, lá ando colocando textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Um bom final de semana para todos vocês!
Abraços!

2 comentários:

  1. Eu dormi demais tambem! *-*
    Ain eu amei esse capitulo, eu li ele quinta como a senhorita pediu rs
    e me apaixonei por esse verso " epois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! "
    *---*
    Muito bom mesmo!!!
    Otimo restinho de final de semana Mari :D
    Beijoo:*

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami!

    Saudades do soninho do feriado já! rsrrs

    E pode pegar a benção pra vc, viu?
    Nosso Deus é o mesmo Deus de Abrão! \o/

    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )