16 de ago. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 2

Boa tarde queridas!

Gente, momento reflexão no ar!
Ando desanimada, sabe?
O projeto desse blog nasceu no meu coração não para dividir meu conhecimento ou aparecer, mas para crescer junto com outras mulheres que também sonham em ser o melhor aos olhos de Deus e poder um dia estar com Ele no Céu!
Quando criei esse espaço sabia que meu maior obstáculo seria eu mesma: O desânimo de começar e não ter ninguém nesse grande "grupo de estudos", o desafio de parar um tempo e me dedicar de verdade a orar, ler e escrever o melhor aqui, e as críticas negativas, que não vieram.
Sinto hoje que a pessoa que mais precisa ler isso aqui sou eu mesma. Quem mais precisa desse tempo de oração e estudo da Palavra sou eu. E as críticas negativas? Preciso ser um pouquinho mais positiva, porque eu mesma consigo "derrubar" meus projetos com o pensamento.

Não sei quem é você ou porque você parou aqui hoje, mas queria que você soubesse que aqui é um lugar diferente.
Aqui existe uma pessoa em busca de algo novo!
Não quero fama, dinheiro ou page views.
Tudo o que eu mais quero na vida é melhorar a cada dia no caminho da santidade. E meu coração vibra ao imaginar que posso buscar esse caminho e ao mesmo tempo convidar as amigas (mesmo que virtuais!) para seguir esse rumo comigo.

Eu sei que esse desabafo ficou gigante, me desculpem, mas precisava dizer isso.
Nem imagino o que passa na cabeça da pessoa que lê isso aqui, mas me lembro de algo que aprendi num projeto que temos na igreja de que não importa quantas pessoas participem, o importante é que pelo menos 1 esteja interessada de verdade, e essa pessoa preciso ser eu!

Bem, depois de derramar o coração, que tal continuarmos a série?

Hoje vamos ao capítulo 2 de Gênesis, você pode ler AQUI!
O primeiro assunto é bem óbvio, mas está a muito esquecido! Olhe só:

No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.
Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.
Gênesis 2:2-3


Após terminar sua criação, Deus descansou, abençoou e santificou o sétimo dia, o Sábado.
Aí você lê um negócio desse e me pergunta... Deus estava cansado? NÃO!!!
Mas nosso Deus é um excelente educador, e na semana da criação já mostrou ao homem o quão importante era ter um descanso!
E não um descanso comum, mas um tempo com o Criador.
Nosso Pai em claro em nos mostrar que Ele deseja que trabalhemos como Ele fez durante 6 dias e no sétimo, no Sábado, gastemos um tempo com Ele e com nossos queridos.
Outro detalhe importante é o dia. Você queria fazer isso na sexta, domingo ou quarta-feira?
Amiga, todos os dias são maravilhosos, mas o Sábado recebeu uma benção especial, o próprio Deus o escolheu nos dias da criação, entregou esse presente para o primeiro casal da Terra, pais de todos os que já viveram, vivem e viverão nesse planeta, quem sou eu para não aceitar essa maravilha, não é?

Dos versos 5 ao 22 Deus re-explica a criação com alguns outros detalhes, e além de ver o carinho com que Deus criou a mulher, podemos notar a função dela na vida do homem:

Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Gênesis 2:18


Viram? Deus criou a mulher para 2 coisas na vida do homem. Ajudá-lo e corresponder a ele, esse corresponder é SER COMO ele, completá-lo!
Não somos superiores ou inferiores. Somos ajudadoras de nossos esposos e os completamos, aquela velha história de tampa da panela? É isso aí mesmo!

E para detalhar um pouco mais a importância da família, que é um dos grandes tesouros de Deus nessa terra, o Pai dá mais um detalhe para o sucesso do casamento:

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
Gênesis 2:24


É amigas, isso é muito complicado, inclusive eu ainda não cheguei a esse ideal.
Mas a Bíblia é clara em mostrar que o casal deve ter seu próprio lar e não ficar com os pais.
Deixa eles curtirem só a parte boa, né?
As visitas com lanchinhos! :)

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa dá o devido valor aos 2 presentes de Deus para sua vida: O Sábado e seu marido.

LEMBRETES:

Criei uma página para o blog no Facebook, lá ando colocando textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

Um comentário:

  1. Mariana,é isso mesmo... Nós que meditamos e compartilhamos a Palavra de Deus somos beneficiadas em primeiro lugar, mas no Céu teremos grandes surpresas ao ver o alcançe do nosso testemunho! Gosto muito da maneira prática como você aplica os textos bíblicos me ajuda nos meus estudos também. Que Deus continue lhe abençoando. Não desista. Bjos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )