9 de jul. de 2012

Provérbios 31 - Versículo 1

Olá queridas!

Decidi começar esse estudo pelo capítulo que deu nome ao blog, Provérbios 31.
Tome um tempinho para lê-lo e vamos caminhar juntas no entendimento dele.

Provérbios 31:1
"Ditados do rei Lemuel; uma exortação que sua mãe lhe fez:"

Pra começar, o rei Lemuel foi rei de Massá, e seu nome significa consagrado a Deus. 
Se têm muitas dúvidas a respeito dele, inclusive se ele não foi Salomão com um pseudônimo, mas isso não diminui em nada nossa lição.

Achei incrível ver na Bíblia um rei parafraseando o que sua mãe lhe disse!
Não, esse capítulo cheio de sabedoria não vou dito pelos conselheiros reais ou pelo próprio Lemuel, sua mãe lhe trouxe esses conselhos que chegam até nós hoje!
Então parei pra pensar... Será que a minha mãe também não tem algo a me passar?
E muitas vezes não será por palavras, mas por atitudes!

Gasta-se tanto tempo observando as "gurus" de moda e maquiagem, as atrizes, as cantoras...
E a pessoa que está ao nosso lado com muito o que ensinar acaba ficando para trás.
Inclusive, até quando a mãe não é boa ela tem o que ensinar!
Mãe é modelo sempre, do que fazer ou do que não fazer, é exemplo a ser observado e até estudado!

Então fica para nós o verso de hoje, espero que vocês gostem e amanhã vamos falar um pouco mais sobre esse capítulo maravilhoso!

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa escuta sua mãe.

Um grande abraço,
Mariana

2 comentários:

  1. Mariana, muito boa sua reflexão. Já lí este texto inúmeras vezes e nunca tinha prestado atenção ao detalhe da "mãe". Incrível! Realmente cada dia que passa vejo que minha mãe sempre tinha razão no que me ensinou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute!!!

      Brigada por gostar, rs!
      Tenho orado para que Deus me use e use esse espaço para trazer lições para todas as mulheres!!

      Espero continuar trazendo novidades pra você!

      Bjão!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )